Topo

Jornal: Destaque do Leicester quer deixar clube para fechar com o Arsenal

Kante foi eleito melhor volante do Campeonato Inglês após campanha vitoriosa do Leicester - Michael Regan/Getty Images
Kante foi eleito melhor volante do Campeonato Inglês após campanha vitoriosa do Leicester Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 09h00

O Leicester terá muito trabalho para manter a equipe que conquistou o Campeonato Inglês pela primeira vez em sua história.

Após diversos jogadores da equipe serem premiados por seu desempenho ao longo da temporada, chegou o momento em que os principais clubes europeus começam a apresentar propostas pelos destaques dos Foxes.

Após Mahrez e Vardy serem sondados por diversos clubes, foi a vez do volante N´Golo Kante, que integra a seleção francesa e foi eleito para a seleção da Premier League, ser cobiçado por um grande clube europeu. 

De acordo com a publicação francesa “Le10Sport”, o atleta já teria informado ao técnico Claudio Ranieri que não deseja permanecer no clube na próxima temporada. O motivo seria uma proposta feita pelo Arsenal, que é comandado por seu compatriota, Arsene Wenger.

Ainda segundo a publicação, o Arsenal estaria disposto a pagar a cláusula de rescisão contratual do atleta. Segundo o contrato de Kante, será necessário o pagamento de 20 milhões de libras (R$ 101 milhões) para encerrar o vínculo do atleta de 25 anos com os Foxes.

O Arsenal terminou o Campeonato Inglês na segunda colocação, dez pontos atrás do Leicester. Com isso, o clube garantiu uma vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões.