Leco diz que revés para o Galo seria "natural" e abre portas do SP a Pato

Do UOL, em São Paulo

  • Gabriela Di Bella-18.jan.2016/Folhapress

    Leco disse que "sempre haverá chance" de Pato voltar ao São Paulo

    Leco disse que "sempre haverá chance" de Pato voltar ao São Paulo

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou nesta segunda-feira (16) que um possível revés diante do Atlético-MG da Libertadores seria "natural". Em sua opinião, uma suposta eliminação nas quartas de final seria mais bem compreendida pela torcida tricolor devido à boa fase do time.

"Eu acredito que mesmo um revés, que é possivel, e chega até a ser natural porque vamos jogar contra um dos maiores clubes do país, não seria recebido como dois, três meses atrás. Percebo um prestígio da torcida, que compreenderá caso venha o revés", afirmou Leco à FoxSports.

Perguntado o que mudou nestes "dois ou três meses", Leco ressaltou a reação do São Paulo na Libertadores, com a classificação na última rodada da fase de grupos, e o pagamento dos meses de direito de imagem atrasados, o que melhorou a relação entre jogadores e clube.

Após vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG no jogo de ida no Morumbi, São Paulo visita o Galo na próxima quarta-feira (18) jogando pelo empate. Caso balance as redes, o tricolor poderia perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal da Libertadores.

"Sabemos da enorme dificuldade, mas alcançamos situação vantajosa. O que me anima é ouvir do Patón [apelido de Bauza] que a equipe está unida, que é difícil ganhar do São Paulo. O Bauza não consegue usar essa expressão, mas o grupo tá fechado", acrescentou Leco.

"Sempre haverá chance do Pato voltar"

Questionado sobre a situação do atacante Calleri, o presidente do São Paulo acabou abrindo portas para o retorno de Alexandre Pato, que teve boa passagem pelo Morumbi.

O atacante argentino tem contrato por empréstimo somente até o meio do ano e, segundo Leco, deve ser negociado à Europa na próxima janela de transferências. Assim, embora a hipótese do retorno de Pato ainda não tenha sido discutida, "sempre haverá chance" da volta de Pato.

"Sinceramente ainda não discutimos isso. Ele ainda está no Chelsea, tem contrato com o Corinthians até o fim do ano, mas sempre haverá chance do Pato voltar", afirmou Leco ao BoaNoiteFox.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos