Topo

Dudu atua em jogo-treino do Palmeiras e deve ser relacionado contra a Ponte

Dudu voltou às atividades com bola durante partida contra o Juventus - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dudu voltou às atividades com bola durante partida contra o Juventus Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 17h15

O Palmeiras deve ter uma novidade entre os jogadores relacionados para a partida contra a Ponte Preta, em Campinas, no próximo sábado. O meia-atacante Dudu voltou aos treinos com bola nesta segunda, em jogo-treino com o Juventus realizado na Academia de Futebol.

O time venceu por 1 a 0, gol de Alecsandro, de cabeça, após cruzamento de Fabrício. Nem tudo foi positivo no confronto: o volante Gabriel deixou o gramado ainda na etapa inicial após sentir um incômodo na coxa esquerda — ele será submetido a um exame para saber se há lesão.

Dudu, após o retorno, deve ficar à disposição do técnico Cuca para a segunda partida do time alviverde no Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira, o preparador físico Omar Feitosa adiantou ao UOL Esporte que a intenção do clube era deixar Dudu apto para o confronto de sábado.

Dudu não disputa uma partida oficial desde 18 de abril, quando atuou por 30 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo. O jogador está em recuperação há 53 dias.

No jogo contra o Red Bull, dia 24 de março, ele deixou o campo aos nove minutos do primeiro tempo após sentir uma lesão muscular na coxa. Depois, diante do Corinthians, Dudu ficou 28 minutos em campo e foi responsável pelo gol da vitória por 1 a 0.

No teste desta segunda-feira, Dudu jogou todo o primeiro tempo e deu lugar a Vitinho na etapa final. Ele mostrou boa movimentação ao, inicialmente, atuar como meia no 4-2-3-1. Depois, passou a atuar no ataque ao lado de Alecsandro.

O time titular do Palmeiras no jogo era composto por Vagner; João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Erik, Dudu e Luan; Cristaldo. No intervalo, Cuca fez seis alterações.

Dessa forma, o time alviverde enfrentou o Juventus com Jailson; Fabiano, Thiago Santos, Augusto e Zé Roberto; Rodrigo, Moisés e Fabrício; Rafael Marques, Alecsandro e Dudu (Vitinho).