Topo

Riquelme: "Temos que cuidar de Messi, não há outro igual"

Riquelme jogou com Messi na Copa do Mundo de 2006 e na Olimpíada de 2008 - Getty Images
Riquelme jogou com Messi na Copa do Mundo de 2006 e na Olimpíada de 2008 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 08h14

Se depender da confiança de Juan Román Riquelme, a Argentina será campeã da Copa América Centenário em 2016. O ídolo do Boca Juniors afirmou em entrevista à Fox Sports que a seleção poderá enfim encerrar a sina de não ser campeã, desde que Messi não se machuque e receba apoio do país.

"Como Messi não há nenhum, nem aqui nem por outro lado. Eu sou argentino e tive a sorte de jogar com ele. Que o aproveitem", afirmou o ex-meia, que jogou a Copa de 2006 e foi campeão da Olimpíada de 2008 ao lado do craque do Barcelona.

"Tenho confiança nesta Copa América. A Argentina estará mais perto, tem bons jogadores e Messi está bem. Se Messi não se machucar, ganharemos a Copa", apostou.

A seleção principal argentina não ganha um título há 23 anos - o último foi o da Copa América de 1993. Para Riquelme, o motivo principal do jejum é que Messi "joga sozinho" na equipe nacional.

"Por que não ganhamos antes? Porque Messi jogar sozinho. Temos que cuidar dele. Como Messi não há outro", elogiou.

A Copa América Centenário será disputada entre 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos. A Argentina está no Grupo D, ao lado de Chile, Panamá e Bolívia.