Topo

Sem espaço no Grêmio, zagueiro Bressan fica perto de acerto com o Coritiba

Zagueiro Bressan (esq.) não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Roger - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Zagueiro Bressan (esq.) não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Roger Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos e Porto Alegre

16/05/2016 18h14

O zagueiro Bressan está prestes a acertar sua saída do Grêmio. O provável destino é o Coritiba, que tem interesse no jogador e, segundo apurou o UOL Esporte, já até fez proposta ao clube gaúcho.

Atualmente sem espaço no elenco comandado por Roger, Bressan está com 23 anos e tem contrato com o Grêmio até o fim de 2016.

Nesta temporada, ele atuou em seis jogos do Campeonato Gaúcho e três da Libertadores. Na estreia do time no Brasileiro, no último domingo, não foi aproveitado.

Bressan ficou marcado no duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. Errou um cabeceio que acabou no gol de Marco Ruben e decretou a derrota gremista por 1 a 0, que combinado com novo infortúnio no duelo de volta significou o adeus à competição continental. 

Os direitos econômicos dele foram fracionados e vendidos pouco a pouto pelo Tricolor. Hoje, o clube gaúcho detém apenas 20%. Como o empréstimo deve ir até o fim do vínculo, ele poderá negociar sem render verba alguma. 

A contratação de Bressan pelo Coritiba supriria a provável saída de Walisson Maia, que deve ser emprestado ao Figueirense.

Em entrevista ao UOL Esporte, Marcelo Lipatín, empresário tanto de Walisson como de Bressan, disse que as negociações estão ‘bem encaminhadas’. “Mas ainda não batemos o martelo”, ressaltou.

Em ambos os casos os jogadores seriam emprestados até o fim do ano: Bressan ao Coritiba e Walisson Maia ao Figueirense.