Topo

Sonho do Botafogo, Barcos faz declaração ao Sporting e indica permanência

Patricia de Melo Moreira/AFP Photo
Imagem: Patricia de Melo Moreira/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

16/05/2016 21h46

Um dos alvos do Botafogo para reforçar o elenco para o Campeonato Brasileiro, Hernán Barcos deu um sinal de que pode continuar no Sporting de Lisboa. O atacante postou uma mensagem no Facebook agradecendo o apoio da torcida durante a temporada e bradou: “a próxima temporada é nossa”.

Barcos chegou ao Sporting em fevereiro, mas pouco foi utilizado na campanha do vice-campeonato nacional do clube. A situação fez o Botafogo avaliar a contratação do argentino, que teve passagens pelo Palmeiras e Grêmio e preencheria uma lacuna no ataque alvinegro.        

Segundo informações do Lance!, o Botafogo enviou proposta ao empresário e irmão do atleta, David Barcos, com salários em torno de R$ 300 mil e luvas próximas a R$ 1,3 milhão.

Porém, em entrevista ao jornal A Bola, o empresário disse que a perspectiva é de permanência. “A ideia é ficar. Não há contatos com o Botafogo”, disse David Barcos, segundo a publicação portuguesa.

De qualquer forma, a tendência é que a negociação tenha uma definição nos próximos dias.  O diretor de futebol do Sporting Lisboa, Otávio Machado, disse ao Lance! que o clube esperaria o final do Campeonato Português, no último domingo, para discutir o tema.