Topo

Vasco aceita pagar salário integral de Riascos. Decisão está com o Cruzeiro

Riascos com o filho no colo: atacante pode ser confirmado em breve no Vasco - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Riascos com o filho no colo: atacante pode ser confirmado em breve no Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/05/2016 14h26

O Vasco deu mais um passo nesta segunda-feira (16) para confirmar a permanência do atacante Riascos. A diretoria cruzmaltina conversou com o Cruzeiro e aceitou arcar com o salário integral do colombiano para a renovação do empréstimo, encerrado no último domingo (15). No entanto, o desfecho ainda está nas mãos do clube celeste.

Uma das questões foi superada. Riascos recebe R$ 230 mil na Toca da Raposa. O Vasco paga atualmente R$ 100 mil, mas aceitou arcar com o montante total no novo contrato.

Como reconhece a dificuldade em negociá-lo de forma definitiva e está ciente do desejo de Riascos em permanecer no Rio de Janeiro, a diretoria cruzeirense animou os cariocas ao sinalizar positivamente na questão considerada primordial.

Entretanto, o acordo ainda não foi sacramentado. O Cruzeiro discute com o Vasco a possibilidade de uma compensação financeira ou até a inclusão de um atleta no negócio. Ambas possibilidades não seduzem os cruzmaltinos, que seguem em conversas com representantes e dirigentes mineiros.

Enquanto aguarda a resolução do caso, Riascos permanece no Rio de Janeiro. O camisa 9 só falará sobre o assunto quando o futuro estiver definido, o que deve acontecer em breve.