Vasco terá volta de 5 jogadores emprestados. Um deles está fora dos planos

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Atacante Leandrão disputou o Campeonato Carioca de 2016 pelo Boavista

    Atacante Leandrão disputou o Campeonato Carioca de 2016 pelo Boavista

O Vasco terá nesta segunda-feira (16) a reapresentação de jogadores que estavam emprestados a outros clubes em 2016. São esperados o atacante Leandrão e o meia Guilherme Costa (Boavista-RJ); e os atacantes Erick Luis (Audax) e Emerson Carioca (Friburguense). O meia colombiano Montoya, que atuou pelo Vitória de Guimarães (POR), já foi comunicado que não será aproveitado pelo técnico Jorginho e está liberado para negociar com outra equipe.

Dos que retornam, Guilherme Costa é o que tem mais chances de permanecer. Revelado nas categorias de base do Cruzmaltino, ele tem contrato até 2018 e fez um bom Campeonato Carioca pela equipe de Bacaxá (RJ). Pesa também a seu favor a necessidade do Vasco para o setor. O caso de Leandrão ainda é analisado pela diretoria. Os demais deverão ser novamente negociados.

O clube já teve o retorno antecipado do jovem atacante Yago, que estava emprestado ao Macaé, mas sofreu uma grave lesão e voltou antes do tempo para se tratar no departamento médico cruzmaltino.

Na contramão das transações, o Vasco emprestou o atacante William Barbio para o América-MG até o fim desta temporada. O jogador, inclusive, já se apresentou ao Coelho na última segunda-feira.

O Cruzmaltino ainda estuda no mercado da bola as contratações de um centroavante, um meia e um zagueiro para a temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos