Topo

Cria da base, lateral volta ao Cruzeiro e sonha com títulos no profissional

Com a camisa 17, Bryan já treina com o grupo e vai disputar vaga de titular com Miño - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Com a camisa 17, Bryan já treina com o grupo e vai disputar vaga de titular com Miño Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2016 09h41

Um dia depois da apresentação oficial do técnico Paulo Bento no Cruzeiro, chegou a vez de o clube oficializar mais uma transferência. Nesta manhã de terça-feira, o lateral esquerdo Bryan concedeu sua primeira entrevista coletiva com a camisa do novo clube. Campeão mineiro com o América, Bryan já passou pelo clube ainda nas categorias de base, e agora retorno ao time profissional para disputar a vaga de titular na equipe de Paulo Bento.

“A expectativa é a melhor de todas, já passei pelo Cruzeiro há 12 anos. Na primeira vez que vim a Toca II foi para visitar o elenco principal. Pra mim é gratificante demais voltar. É um sonho, todo jogador sonha em estar em um clube grande como o Cruzeiro. De contrato assinado, é reconhecimento do meu bom trabalho. Agora a expectativa é ganha títulos, time grande como o Cruzeiro almeja sempre títulos, vou dar a minha vida em campo, sempre trabalhando forte”, comentou Bryan.

Bryan foi confirmado como reforço do Cruzeiro na terça-feira da semana passada. No último final de semana, o jogador finalizou os exames médicos na Toca da Raposa e assinou um contrato de três anos com o clube.

“O Cruzeiro tem 75% dos direitos econômicos do Bryan, enquanto o América fica com 10% e investidor com 15%. Ele assinou contrato de três anos e nossa expectativa é de que o nome dele saia no bid esta semana”, comentou o diretor de comunicação, Guilherme Mendes.

Bryan é o terceiro reforço que o técnico Paulo Bento ganhou para a disputa do Brasileirão. Robinho e Lucas, ambos ex-Palmeiras, foram os primeiros.

Homenagem da Primeira Liga

A manhã também foi de homenagem da Primeira Liga ao atacante Alisson. O jogador foi o responsável por marcar o primeiro gol da competição e recebeu uma placa pelo feito na Toca da Raposa. O gol aconteceu na partida contra o Criciúma, no dia 27 de janeiro.

“Felicidade enorme. Eu preferia ter chegado à final e ter ficado com o título, mas infelizmente isso não deu certo. Mas feliz pela homenagem e pelo primeiro gol da liga”, disse.