Topo

Cruzeiro solicita retorno de Riascos e colombiano se despede do Vasco

Riascos deixa o Vasco como artilheiro da equipe na temporada com 10 gols - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Riascos deixa o Vasco como artilheiro da equipe na temporada com 10 gols Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2016 20h48

O Cruzeiro solicitou oficialmente o retorno de Riascos ao clube. Desta maneira, estão encerradas as negociações para a tentativa de um novo empréstimo ao Vasco, algo que era desejado pelo jogador. O colombiano, que é o atual artilheiro do Cruzmaltino na temporada ao lado de Nenê, já retirou seus pertences de São Januário e aguarda a data de reapresentação à Raposa.

O Vasco havia sinalizado com a condição de pagar integralmente seus salários caso o Cruzeiro aceitasse estender o tempo de contrato, mas o clube mineiro não chegou a um acordo pois pretende recuperar o investimento feito no atacante.

Através de um comunicado oficial, um de seus empresários confirmou o fim das negociações e saída de Riascos do Cruzmaltino, agradecendo ao clube de São Januário e seus torcedores, que lutaram pela permanência do jogador.

O colombiano deverá viajar a Belo Horizonte (MG) ainda nesta semana onde se juntará aos novos companheiros.

Riascos teve um total de 49 jogos pelo Vasco e 17 gols. Entre os tentos mais importantes, ele balançou as redes em clássicos contra o Flamengo, onde se tornou xodó dos vascaínos, e na decisão da Taça Guanabara, que deu o título ao Cruzmaltino.

Veja abaixo o comunicado oficial do empresário de Riascos:

“Conforme vem sendo noticiado pelos meios de comunicação, o atleta Duvier Riascos teve seu retorno solicitado pelo Cruzeiro Esporte Clube, detentor dos seus direitos econômicos.

É de conhecimento público que a intenção do jogador era permanecer no C. R. Vasco da Gama.

Riascos conquistou seu espaço no elenco do Vasco com muita dedicação após um começo difícil. Hoje é um dos artilheiros da equipe e campeão estadual, e sua intenção era dar continuidade a esse trabalho.

Eu e meus representantes no Brasil, Bira e Magrão, trabalhamos incansavelmente nos últimos dias para que a situação se resolvesse da melhor forma para o jogador, mas não conseguimos chegar num termo que agradasse aos dois clubes.

Portanto, fica aqui o nosso agradecimento sincero ao Vasco e sua torcida. Ao clube, de tanta grandeza, que abriu suas portas ao jogador, e aos torcedores, pelo carinho com que o trataram nos últimos meses e pela forma que se movimentaram nas redes sociais pela sua permanência.

Como profissional que é, Riascos aguarda uma comunicação oficial do Cruzeiro para saber a data de sua reapresentação, quando voltará a Belo Horizonte acompanhado de seus representantes para conhecer o novo treinador e o diretor de Futebol, e saber qual o plano do clube para o restante da sua temporada.

Mauro Busquet”