Topo

Diego Costa fica fora de pré-convocados da Espanha para a Eurocopa

Após temporada irregular pelo Chelsea, Diego Costa ficou de fora da Eurocopa - Reuters
Após temporada irregular pelo Chelsea, Diego Costa ficou de fora da Eurocopa Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 07h54

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Chelsea, ficou de fora da lista de 25 pré-convocados do técnico Vicente del Bosque para a Eurocopa de 2016, que será disputada entre 10 de junho e 10 de julho, na França.

Diego teve uma temporada abaixo da média, bem como quase todo o time do Chelsea, marcada por lesões e polêmicas de indisciplina. Nos amistosos da Espanha contra Itália e Romênia, em março, ele foi desfalque por estar machucado.

Del Bosque justificou a ausência do centroavante por questões físicas. "Não queríamos ter jogadores que estão em situação de incerteza. Preferimos não trazê-lo. Lucas Vázquez é diferente, porque confiamos que se possa recuperar bem de sua lesão e já estava previsto que viesse antes de se machucar", disse o treinador.

As principais novidades são as presenças dos meias Lucas Vázquez, do Real Madrid, e Saúl, do Atlético de Madri. Os dois, que nunca jogaram pela seleção principal, terminam bem a temporada europeia e vão se enfrentar na final da Liga dos Campeões, em 28 de maio.

O meia Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, filho do tetracampeão mundial pela seleção brasileira Mazinho, também está na lista. Já outras ausências sentidas são o meia Juan Mata, do Manchester United, e o atacante Fernando Torres, do Atlético.

Dois jogadores ainda precisam ser cortados por Del Bosque para fechar o elenco de 23 atletas. A Espanha está no Grupo D da Eurocopa, ao lado de República Tcheca, Turquia e Croácia.

Confira os 25 pré-convocados da Espanha para a Euro:

Goleiros: Iker Casillas (Porto), David de Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla)

Defensores: Marc Bartra (Barcelona), Juanfran (Atlético de Madri), Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Gerard Piqué (Barcelona), César Azpilicueta (Chelsea) e Dani Carvajal (Real Madrid)

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Mikel San José (Athletic Bilbao), Isco (Real Madrid), Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fàbregas (Chelsea), David Silva (Manchester City), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Koke (Atlético de Madri), Saúl (Atlético de Madri), Lucas Vázquez (Real Madrid) e Bruno Soriano (Villarreal)

Atacantes: Pedro (Chelsea), Álvaro Morata (Juventus), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao) e Nolito (Celta)