Topo

Dudu diz que 'excesso de vontade' atrapalhou e faz alerta ao Palmeiras

Dudu voltou a atuar em jogo-treino com o Juventus, na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Dudu voltou a atuar em jogo-treino com o Juventus, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 12h05

O meia-atacante Dudu deve ser relacionado pelo técnico Cuca para a partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h, em Campinas. Nesta terça-feira, um dia depois de voltar a trabalhar com bola, o camisa 7 admitiu que o excesso de vontade atrapalhou o retorno.

"É muito ruim ficar de fora. Eu sou um cara que gosto de jogar todas as partidas, gosto de estar junto com o pessoal, ajudar os meus companheiros dentro de campo. Talvez o meu excesso de vontade tenha atrapalhado um pouco, mas, graças a Deus, já estou recuperado e não vejo a hora de jogar novamente", disse o meia-atacante, que participou da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Juventus em jogo-treino desta segunda.
Segundo Dudu, ele está totalmente recuperado da lesão muscular na coxa direita. O atleta, no entanto, deixou a decisão de voltar ao time nas mãos de Cuca. Hoje, Róger Guedes atua na vaga do camisa 7.
"Estou treinando bastante, ontem consegui jogar, me senti bem e acho que estou pronto, mas sei que tenho que ter paciência e esperar. Serei liberado na hora certa", afirmou Dudu.
O jogador ainda pediu cautela ao Palmeiras. O meia-atacante reconhece que o time foi muito bem na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, mas, para ele, é preciso segurar a empolgação.
"Todo mundo viu que o Palmeiras jogou muito bem. Nós vencemos um time muito bom e isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito, mas não podemos nos empolgar. No Brasileiro não tem jogo fácil e se a gente achar que está tudo bem, seremos surpreendidos. Temos que manter os pés no chão e trabalhar cada dia mais se quisermos brigar na parte de cima da tabela", alertou.