Topo

Gabriel sofre grave lesão muscular e desfalca Palmeiras por até 4 meses

Gabriel em ação contra o River Plate-URU, na Libertadores - AP Photo/Andre Penner
Gabriel em ação contra o River Plate-URU, na Libertadores Imagem: AP Photo/Andre Penner

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 12h15

O volante Gabriel sofreu uma grave lesão muscular na tarde desta segunda-feira e desfalcará o Palmeiras por até quatro meses. Segundo o clube, o jogador teve um problema no adutor da coxa esquerda.

Gabriel deixou o jogo-treino com o Juventus ainda no primeiro tempo. Rapidamente, o volante foi examinado por integrantes do departamento médico. Ele passou por exames nesta terça-feira. O prazo de recuperação é de 90 a 120 dias.

Gabriel-Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Volante voltará em até quatro meses
Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

O atleta de 21 anos voltou aos gramados no dia 17 de março, depois de pouco mais de sete meses de recuperação. No ano passado, diante do Atlético-PR, Gabriel sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou ser operado.

O retorno ocorreu justamente na estreia do técnico Cuca no Palmeiras, contra o Nacional, pela Libertadores. O volante entrou em campo mais sete vezes na sequência e foi titular na semifinal do Paulistão, diante do Santos.

Gabriel lamentou o fato ao postar uma mensagem no Twitter. "Às vezes tem coisas que acontecem na vida da gente que não dá para entender! Tudo está nas mãos de Deus! Tenho certeza que vou voltar bem", disse.

O Palmeiras tem mais dois jogadores no departamento médico: os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena. Allione, por sua vez, já está na fase de transição após passar por uma artroscopia no joelho. Já Dudu, totalmente recuperado de um problema muscular, treinou com bola nesta segunda.