Gabriel sofre grave lesão muscular e desfalca Palmeiras por até 4 meses

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andre Penner

    Gabriel em ação contra o River Plate-URU, na Libertadores

    Gabriel em ação contra o River Plate-URU, na Libertadores

O volante Gabriel sofreu uma grave lesão muscular na tarde desta segunda-feira e desfalcará o Palmeiras por até quatro meses. Segundo o clube, o jogador teve um problema no adutor da coxa esquerda.

Gabriel deixou o jogo-treino com o Juventus ainda no primeiro tempo. Rapidamente, o volante foi examinado por integrantes do departamento médico. Ele passou por exames nesta terça-feira. O prazo de recuperação é de 90 a 120 dias.

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Volante voltará em até quatro meses

O atleta de 21 anos voltou aos gramados no dia 17 de março, depois de pouco mais de sete meses de recuperação. No ano passado, diante do Atlético-PR, Gabriel sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisou ser operado.

O retorno ocorreu justamente na estreia do técnico Cuca no Palmeiras, contra o Nacional, pela Libertadores. O volante entrou em campo mais sete vezes na sequência e foi titular na semifinal do Paulistão, diante do Santos.

Gabriel lamentou o fato ao postar uma mensagem no Twitter. "Às vezes tem coisas que acontecem na vida da gente que não dá para entender! Tudo está nas mãos de Deus! Tenho certeza que vou voltar bem", disse.

O Palmeiras tem mais dois jogadores no departamento médico: os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena. Allione, por sua vez, já está na fase de transição após passar por uma artroscopia no joelho. Já Dudu, totalmente recuperado de um problema muscular, treinou com bola nesta segunda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos