Topo

O que ex-Audax precisa fazer para ficar no Inter após empréstimo

Mike ficará em período de análise nas próximas semanas. Tem contrato até dezembro - Alexandre Lops/AI Inter
Mike ficará em período de análise nas próximas semanas. Tem contrato até dezembro Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2016 06h00

Mike está de volta ao Beira-Rio, mas vai precisar cumprir uma espécie de "check list" para seguir no Internacional. Um dos destaques do Audax no último Paulistão, o meia-atacante tem contrato até dezembro e interessa a outros clubes brasileiros.

Antes de decidir se renova o vínculo ou faz negócio, o Inter decidiu observar de perto o jogador de 23 anos. Serão cerca de 20 dias de avaliação total de Mike. Nos mais variados aspectos.

O plano do Colorado é observar, principalmente, o comportamento do jogador. A reação aos treinamentos. Contratado em 2012, Mike sempre agradou pela técnica e característica.

As oportunidades foram raras pela parte física e postura do meia-atacante. Para o Inter, Mike deveria ter explodido antes. Com envolvimento diferente nos jogos e treinos. Os bons números pela equipe de Osasco chamaram atenção e motivaram a averiguação.

O Joinville é um dos clubes de olho em Mike. A equipe de Santa Catarina negociou Anselmo com o Inter e ainda aguarda posição do Colorado sobre o meia-atacante. A ideia era tomar empréstimo do jogador até dezembro. Isso só será possível se houver renovação.

Estabelecer um período de testes não é algo novo no Inter. No início do ano, Argel deu duas semanas para que Cassiano treinasse junto ao elenco principal. O atacante havia voltado da Coreia do Sul e acabou sendo emprestado ao Goiás. Mike já treina em Porto Alegre e sabe bem o que precisará fazer para ter destino diferente.