O que ex-Audax precisa fazer para ficar no Inter após empréstimo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Alexandre Lops/AI Inter

    Mike ficará em período de análise nas próximas semanas. Tem contrato até dezembro

    Mike ficará em período de análise nas próximas semanas. Tem contrato até dezembro

Mike está de volta ao Beira-Rio, mas vai precisar cumprir uma espécie de "check list" para seguir no Internacional. Um dos destaques do Audax no último Paulistão, o meia-atacante tem contrato até dezembro e interessa a outros clubes brasileiros.

Antes de decidir se renova o vínculo ou faz negócio, o Inter decidiu observar de perto o jogador de 23 anos. Serão cerca de 20 dias de avaliação total de Mike. Nos mais variados aspectos.

O plano do Colorado é observar, principalmente, o comportamento do jogador. A reação aos treinamentos. Contratado em 2012, Mike sempre agradou pela técnica e característica.

As oportunidades foram raras pela parte física e postura do meia-atacante. Para o Inter, Mike deveria ter explodido antes. Com envolvimento diferente nos jogos e treinos. Os bons números pela equipe de Osasco chamaram atenção e motivaram a averiguação.

O Joinville é um dos clubes de olho em Mike. A equipe de Santa Catarina negociou Anselmo com o Inter e ainda aguarda posição do Colorado sobre o meia-atacante. A ideia era tomar empréstimo do jogador até dezembro. Isso só será possível se houver renovação.

Estabelecer um período de testes não é algo novo no Inter. No início do ano, Argel deu duas semanas para que Cassiano treinasse junto ao elenco principal. O atacante havia voltado da Coreia do Sul e acabou sendo emprestado ao Goiás. Mike já treina em Porto Alegre e sabe bem o que precisará fazer para ter destino diferente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos