Palmeiras espera Inter e Cruzeiro para contar com Fabrício e segura Robinho

Diego Salgado e Thiago Fernandes*

Do UOL, em São Paulo

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Meia Robinho treina na Toca de Raposa no último dia 2

    Meia Robinho treina na Toca de Raposa no último dia 2

Palmeiras e Cruzeiro anunciaram no último dia 26 uma troca dupla entre jogadores dos seus elencos. Depois de 20 dias, no entanto, a negociação envolvendo Fabrício e Robinho ainda não foi concretizada. O desfecho da negociação depende ainda de detalhes burocráticos. Por isso, os jurídicos dos dois clubes tentam entrar em acordo.

A situação está ligada à entrega de um documento na negociação entre Inter, dono dos direitos de Fabrício, e o Cruzeiro, clube que o atleta jogava por empréstimo. O Palmeiras, por sua vez, trata o assunto com cuidado, aguarda e faz questão de segurar Robinho até a situação se resolver. 

Já o Cruzeiro alega dois motivos para demorar a regularizar Robinho junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o clube cita a questão referente à burocracia para a entrega da documentação do Internacional e alega também que o meia se recupera de um edema na coxa direita, com previsão de volta aos treinos somente esta semana.

O clube mineiro ainda afirma que a negociação envolvendo Robinho depende da regularização de Fabrício no Palmeiras. Como isso ainda não ocorreu, os paulistas não liberaram a documentação referente à transação do apoiador.
 
Cesar Greco/Ag Palmeiras
Fabrício também já treina no Palmeiras
 
Apesar disso, o Cruzeiro já apresentou Robinho à torcida. O Palmeiras, em contrapartida, é mais cauteloso. Fabrício treina na Academia de Futebol desde o último dia 28, viajou com o elenco para Atibaia, mas ainda não concedeu entrevista como jogador do clube.
 
A diretoria cruzeirense ainda alega que não era necessário acelerar o processo de inscrição no Boletim Informativo Diário (BID), uma vez que o atleta estava lesionado e não teria condições de atuar nos triunfos sobre Campinense e Londrina, ambos pela Copa do Brasil.
 
A cúpula do Cruzeiro disse que o jogador estará à disposição do português Paulo Bento na partida deste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Figueirense, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Negociações distintas

Além da negociação envolvendo Fabrício e Robinho, Palmeiras e Cruzeiro acertaram a troca dos laterais Lucas por Fabiano. Nesse caso, não houve entraves, pois ambos os atletas não estavam emprestados em seus respectivos clubes. 
 
Lucas, por exemplo, já entrou em campo pelo time de Minas Gerais, enquanto Fabiano foi apresentado dia 5 de maio. O contrato dos dois têm a mesma validade: 31 de dezembro deste ano. A outra negociação prevê um contrato mais longo: fim de 2017.
 
Robinho tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2019. Já o vínculo de Fabrício com o Inter se encerra no fim de 2018, mesma data do empréstimo acertado com o Cruzeiro há alguns meses -- ou seja, depois de defender o clube paulista, ele voltará ao time mineiro para cumprir mais um ano de contrato.
 
*colaboraram: Danilo Lavieri e Jeremias Wernek

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos