Topo

PSG está disposto a pagar R$ 394 mi para ter James Rodríguez, diz jornal

James Rodríguez tem futuro incerto no Real Madrid - Andrea Comas/Reuters
James Rodríguez tem futuro incerto no Real Madrid Imagem: Andrea Comas/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/05/2016 09h49

O PSG segue mirando reforços para a próxima temporada após o anuncio da saída de seu principal jogador, o atacante Zlatan Ibrahimovic. Após especular nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar e Griezmann para o ataque, a “bola da vez” é o meio-campista James Rodríguez.

Segundo o jornal espanhol “As”, o colombiano teria se tornado o plano B do clube francês, uma vez que um acordo com Cristiano Ronaldo parece cada vez mais distante. Os dirigentes do PSG estariam dispostos a investir de 80 a 100 milhões de euros (R$ 316 a 395 milhões) para assegurar a contratação de James, que também é cobiçado por outros clubes do futebol europeu.

Ainda de acordo com a publicação, o PSG já comunicou seu interesse ao jogador, deixando clara a intenção de torna-lo um dos atletas mais bem pagos do mundo. O meia chegaria para ocupar o espaço na folha salarial que era de Ibrahimovic durante as últimas quatro temporadas. A ideia do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, é que James seja o líder do projeto do clube nos próximos anos. A relação próxima entre o dirigente e Jorge Mendes, empresário do jogador, pode facilitar o acordo.

Esta não é a primeira vez que o clube francês demonstra interesse no jogador. Após a Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, o PSG tentou contratar o meio-campista junto ao rival, Monaco, mas James optou por tentar a sorte no futebol espanhol.

Segundo o jornal espanhol, a diretoria merengue não está interessada em liberar seu principal meio-campista ofensivo. A ideia no clube é retomar o assunto após a final da Liga dos Campeões, que acontecerá no dia 28 de maio. Contudo, membros da diretoria já informaram pessoas próximas ao jogador que desejam a permanência de James. Florentino Pérez, presidente do clube, e o técnico Zinedine são fãs declarados do futebol do atleta e querem contar com ele na próxima temporada.