Topo

Lembra? Lista de reforços do Grêmio tem velhos conhecidos da torcida

Edílson em 2010, quando defendeu o Grêmio pela primeira vez - Nabor Goulart/Freelancer
Edílson em 2010, quando defendeu o Grêmio pela primeira vez Imagem: Nabor Goulart/Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2016 06h00

A lista de reforços do Grêmio está sendo reduzida a cada encontro do departamento de futebol. O comando vem cortando alvos pouco interessantes e mira nomes específicos. E entre eles, alvos antigos e conhecidos da torcida. 

O primeiro fechado é o lateral direito Edílson. O jogador atuou no Tricolor de 2010 ao fim de 2012. Neste período, conquistou o Gauchão de 2010 e esteve, em 2011, cedido ao Atlético-PR. Só deixou o clube por conta dos problemas que acabou tendo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que indicou a contratação de Pará e tratou de tirar Edílson dos planos. 
 
Alem dele, o segundo alvo mais próximo de acerto também não chega a ser inédito. O zagueiro Wallace, que pertence ao Flamengo, já esteve na pauta gremista quando se transferiu do Corinthians. Na ocasião, o Tricolor não conseguiu fechar sua contratação. 
 
O Grêmio entrou em contato com o Flamengo e o jogador antecipadamente. Ofereceu o que pretendia para ele, primeiro, depois ao clube. O Fla informou que aproveitaria o atleta e os gaúchos recuaram.
 
Mas o quadro mudou e o defensor saiu até da concentração rubro-negra antes da estreia no Brasileirão. Motivado por um eventual acerto com o Grêmio, ele não jogou contra o Sport. Contudo, o Fla não promete facilitar as coisas e quer apenas vender o jogador. E o Tricolor não tem poder de investimento alto. 
 
Entre os nomes 'já conhecidos', outro que chegou à pauta do Grêmio foi Fábio Santos. Muitos admiradores do jogador gostariam da volta dele ao clube. Hoje com 30 anos, o ex-lateral do Corinthians defende o Cruz Azul, do México, desde o ano passado. 
 
Um lateral esquerdo também pode ser contratado, de fato, mas não é prioridade. A ideia é, antes disso, garantir lateral direito e zagueiro e ainda um atleta do setor de criação. O lateral para esquerda depende de um acordo favorável. 
 
O primeiro dos novos jogadores do Grêmio deve ser confirmado nesta terça-feira. Edílson tem 29 anos e assina contrato pelos próximos três.