Topo

Thiago Maia mira seleção e já indica até reforço do Audax para o seu lugar

Volante tem boas chances de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos  - Divulgação/SantosFC
Volante tem boas chances de defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/05/2016 13h04

O volante Thiago Maia não esconde que pretende ser lembrado pelo Dunga para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. A revelação santista lamenta o fato de a equipe jogar bastante desfalcada no Campeonato Brasileiro por causa das convocações de Gabigol, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, mas exalta o elenco santista quando o assunto é a sua possível convocação.

Thiago Maia citou os atletas que podem substituí-lo no elenco santista e acrescentou na lista até o volante Yuri, do Audax, que ainda não foi confirmado oficialmente como reforço do Santos.

“Fico tranquilo pois tem jogador que tem qualidade para substituir a gente. Tem o Cittadini, o Yuri chegando, Longuine, Leandrinho. Vai sentir diferença, pois eles estão sem ritmo, mas vai pegando ritmo e se adaptando ao time”, afirmou Thiago Maia.

“Fico feliz por todos falarem que tenho chance, mas deixo claro que não estou me convocando. Estou trabalhando forte, tem vários dias para chegar lá. Dunga está vendo os jogos e espero que, se for, mais companheiros (irem), mas vai ficar ruim para Santos”, disse.

No caso de Yuri, um dos possíveis substitutos de Thiago Maia, o volante está próximo de ser anunciado como reforço santista.

A cúpula alvinegra costura uma negociação por empréstimo até o fim de 2017. Para isso, o clube aguarda que o atleta de 21 anos assine a renovação contratual com o time de Osasco por três temporadas e, em seguida, assine seu vínculo com o Santos.