Inter segue atrás de mais um centroavante. Até são-paulino foi sondado

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação/Deportivo Cali

    Inter fez consulta sobre Haroldo Preciado, do Deportivo Cali, em sua busca por reforços

    Inter fez consulta sobre Haroldo Preciado, do Deportivo Cali, em sua busca por reforços

Acertado com Ariel Nahuelpan, do Pachuca-MEX, o Internacional segue atrás de mais um centroavante. O Colorado tem revirado o mercado atrás não só de nomes, mas principalmente de negócios que possam ser concretizados - dentro de padrões financeiros compatíveis.

Desde dezembro, o Inter procurou diversos nomes e nas mais diversas fases de negócio: sondagem, proposta, negociação. Na maioria esmagadora dos casos, os valores pedidos por clubes ou pelos atletas emperraram o acerto. Atualmente, a corrida é para aproveitar o fim de campeonatos nacionais e retomar antigas prospecções. Observar oportunidades.

A janela de transferências no Brasil só reabre em 20 de junho, mas não é impeditivo para o Internacional contratar. Será após esta data que Luis Manuel Seijas, do Santa Fe-COL, terá condições de atuar. O meia é um dos principais reforços do clube no ano.

O UOL Esporte lista quatro jogadores que foram procurados pelo Inter.  

Harold Preciado

Divulgação/Deportivo Cali
Preciado, 21 anos, está no Deportivo Cali, da Colômbia

Titular do Deportivo Cali em três jogos na Libertadores, o Preciado chamou atenção do Inter por sua dinâmica e intensidade no ataque. Capaz de se mover fácil dentro da área e finalizar bem, o colombiano de 21 anos motivou consulta. O preço exigido pelo clube, mais de 4 milhões de dólares (R$ 13,9 milhões na cotação atual) , não deixou a conversa prosperar.

Alan Kardec

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Centroavante Alan Kardec já jogou no Inter, no segundo semestre de 2009

Com Calleri afirmado no time titular do São Paulo, o Inter tentou aproximação para contratar Alan Kardec. A tentativa não foi além de um breve diálogo. O time paulista não se mostrou favorável a negociação e o Colorado sequer apresentou oferta.

Ramon Ábila

Artilheiro do Huracán-ARG, Ábila foi oferecido no final de 2015 e passou a ser analisado de forma mais profunda. O valor pedido pelo time argentino ficou acima do imaginado para uma negociação com atleta de 26 anos.

Nico López

Cedido pela Udinese ao Nacional, é quem mais enche os olhos do departamento de futebol do Beira-Rio. Tanto que o Inter enviou dirigentes à Europa e fez proposta. O milionário Giampaolo Pozzo, contudo, pediu cerca de seis milhões de euros (R$ 23 milhões).

Independente das tentativas em andamento, o acerto com Ariel será oficializado nas próximas semanas. O argentino, ex-Coritiba, aguarda o fim do campeonato mexicano para deixar o Pachuca, assinar pelo Portland Timbers, dos Estados Unidos, e ser emprestado por um ano ao Colorado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos