Topo

Muricy tem alta e desfalca Fla por dois jogos. Trabalho só na segunda

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro e Vanderlei Lima

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2016 13h02

O técnico do Flamengo, Muricy Ramalho, deixou nesta quarta-feira (18) o Hospital Samaritano, onde esteve internado desde a última terça-feira (17) por conta de uma fibrilação atrial, uma espécie de arritmia cardíaca – mesmo problema de quando dirigia o São Paulo, em 2014. O treinador não estará em campo diante do Fortaleza, às 21h45, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil, e contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileiro.

Ele ainda será avaliado pelo médico pessoal, nesta quinta-feira (19), em São Paulo, que oficializará a sua volta ao Flamengo. Segundo apuração do UOL Esporte, membros do clube acreditavam que Muricy Ramalho voltaria aos treinamentos a partir da próxima segunda-feira (23). Até lá, o time seria comandado à distância pelo treinador e representado no campo pelos auxiliares Jayme de Almeida e Tata.

A informação foi confirmada pela mulher do treinador, Roseli Ramalho. Em contato com o UOL Esporte, ela comentou a situação do técnico do Flamengo e fez uma revelação.

“Ele está bem. Virá para São Paulo para passar no médico dele e voltará ao trabalho na próxima segunda feira. Foi arritmia de novo. Ele não contou nada. Deu arritmia e o levaram para o hospital, mas está tudo bem”, disse.

Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo no CT da Barra Funda e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois no Tricolor Paulista.

Na última terça-feira, Muricy passou mal por volta de meio dia e foi prontamente atendido pelos médicos do clube. Os diretores Rodrigo Caetano e Fred Luz foram ao hospital ao lado do médico Márcio Tannure. O técnico foi submetido a exames e passou a noite no hospital.