Topo

Em busca de novo treinador, Atlético-MG faz consulta por Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira é uma das opções do Atlético-MG para assumir o comando do time - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Marcelo Oliveira é uma das opções do Atlético-MG para assumir o comando do time Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Victor Martins e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2016 16h55

Enquanto Carlinhos Neves prepara o time do Atlético-MG que vai jogar contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra intensifica o trabalho na busca por um novo treinador. Entre os possíveis candidatos, um já foi procurado pelos atleticanos. É Marcelo Oliveira, que passagens recentes por Cruzeiro e Palmeiras.

Desempregado desde o dia 10 de março, quando perdeu o cargo no Palmeiras, Marcelo Oliveira recebeu o primeiro contato da diretoria do Atlético nesta quinta-feira, como apurado pelo UOL Esporte. A primeira conversa foi apenas para saber o interesse do profissional, que recentemente declarou estar de saída para trabalhar fora do Brasil.

Procurado pelo Cruzeiro, entre o final de abril e o começo de maio, Marcelo Oliveira divulgou uma carta em que justificava a decisão de não retornar para o clube celeste em função de uma boa proposta do exterior.

“Passaram-se os dias e quando, de fato, o Cruzeiro entrou em contato comigo, eu já havia recebido uma sondagem de outro clube e assumido um compromisso verbal de que avaliaria as condições que me foram apresentadas. Sendo assim, naquele momento, eu não mais estava disponível para abrir uma outra negociação. Por isso, eu não recusei a proposta do Cruzeiro; na verdade, não pude aceitar. Aproveito para deixar claro aqui meu respeito ao Cruzeiro, clube onde vivi grandes momentos, certo de que tal convite é demonstração de reconhecimento do meu trabalho”, explicou o treinador.

No entanto, uma negociação com o Atlético não está descartada. Pessoas próximas ao treinador confirmaram ao UOL Esporte que existe o interesse em retornar ao clube alvinegro. Foi no Atlético que Marcelo Oliveira iniciou a carreira como jogador e também como treinador. Primeiro nas categorias de base e depois na equipe profissional.