Topo

Riascos volta a vestir camisa do Cruzeiro e deixa recado para vascaínos

Contratado no início de 2015, atacante volta ao clube após um ano emprestado ao Vasco - Cruzeiro/Divulgação
Contratado no início de 2015, atacante volta ao clube após um ano emprestado ao Vasco Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/05/2016 16h15

Sem conseguir avançar as negociações para sua permanência no Vasco, o colombiano Riascos já se reapresentou ao Cruzeiro para iniciar os trabalhos no retorno ao clube. O jogador chegou em Belo Horizonte nesta quinta-feira e já realiza exames médicos e avaliações físicas na Toca da Raposa antes de ser reintegrado ao elenco celeste.

A partir deste domingo, Riascos deverá começar os treinamentos em campo com o novo grupo. Vale lembrar que Paulo Bento mudou um pouco a rotina do clube, que agora fará treinamentos na manhã seguinte a um compromisso. Neste sábado, o Cruzeiro recebe o Figueirense às 21h. No dia seguinte, às 10h30, os jogadores voltam às atividades no CT.

Em sua conta no Facebook, Riascos deixou um recado à torcida do Vasco, onde se tornou xodó com a artilharia nesta temporada e os gols feitos sobre o rival Flamengo. No texto, o colombiano diz que os cruzmaltinos são "especiais" em sua vida e ressalta que desejo um dia voltar a jogar pelo clube (veja a íntegra ao fim do texto).

Riascos chegou ao Cruzeiro no início do ano passado. Porém, não durou cinco meses no clube. Em maio de 2015, depois de jogar quatro partidas, não marcar nenhum gol e ainda contar com a forte resistência da torcida, o atacante foi emprestado ao Vasco por um ano, prazo que terminou no domingo passado.

No time cruzmaltino, o colombiano de 29 anos virou xodó. Além dos 17 gols em 49 jogos, o atacante caiu nas graças da torcida após balançar as redes contra o rival Flamengo e na final da Taça Guanabara deste ano. Apesar da vontade de ficar no Rio, o jogador não teve seu contrato de empréstimo renovado. O Vasco aceitou arcar integralmente com os vencimentos salariais do atleta, mas a diretoria mineira exigiu alguma recompensa financeira, o que não aconteceu.

Veja o recado de Riascos aos vascaínos:

"À torcida do Vasco

Depois de tantos acontecimentos nos últimos dias, achei que era momento de eu falar alguma coisa, principalmente pra vocês, torcedores do Vasco.

Para isso, pedi ajuda de algumas pessoas para que eu escrevesse corretamente em português, porque faço questão que vocês entendam cada palavra.

Quando cheguei ao Vasco, em Maio do ano passado, demorei um pouco a me adaptar. Tive algumas dificuldades, recebi a cobrança de vocês, mas nunca abaixei a cabeça, pois conheço minha capacidade e sabia que poderia ajudar esse grupo.

Infelizmente não conseguimos evitar o pior no Campeonato Brasileiro, mas eu me sentia cada vez mais forte. E sabia que as coisas iriam melhorar.

Esse ano, depois de fazer uma pré-temporada muito boa, comecei a render aquilo que sei que posso. E graças a Deus consegui escrever meu nome na história do clube com o título Carioca, onde fui um dos artilheiros da competição. Além disso, passei a ser o segundo estrangeiro com mais gols na história do Vasco.

Eu e minha família fomos muito felizes durante esse período. Estávamos totalmente adaptados ao clube e à cidade. Mas existem compromissos profissionais que muitas vezes fogem do nosso controle e eu seria ingrato se quisesse reclamar da minha sorte. Afinal estou voltando pra outro grande clube, o maior de Minas Gerais. Espero conseguir aqui o mesmo sucesso que conquistei com meu trabalho no Vasco esse ano.

Venho aqui deixar um agradecimento de coração, em meu nome e de minha família. Obrigado pelo carinho, torcida vascaína. Vocês são muito especiais na minha vida. Espero que um dia eu possa voltar a vestir essa camisa e dar alegria para vocês.

Por fim, deixo também todo meu carinho para os funcionários do clube, diretoria, meus companheiros de time, Jorginho, Zinho e toda a comissão técnica, que formam uma verdadeira família, e fazem disso o segredo do sucesso até aqui nessa temporada.

Um forte abraço a todos,

Duvier Riascos"