Vasco considera série invicta atual como a maior de sua centenária história

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

    Vasco da Gama está há seis meses sem derrota e soma 28 jogos de invencibilidade

    Vasco da Gama está há seis meses sem derrota e soma 28 jogos de invencibilidade

O assunto é controverso, mas pelos cálculos e regras do Vasco, a série invicta atual da equipe de Jorginho já é a maior da centenária história do clube.

Com o empate em 1 a 1 com o CRB nesta quarta-feira, que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzmaltino chegou aos 28 jogos sem derrotas.

De acordo com os levantamentos oficiais, a maior sequência aconteceu entre 1945 e 1946 (35 jogos). No entanto, neste período, o Vasco perdeu para o América no chamado Torneio Relâmpago que, oficialmente, é considerado de caráter amistoso e não era incluído no somatório.

Porém, nas novas contas do departamento histórico da diretoria atual, tal competição, assim como outras, são levadas em consideração, o que quebra a sequência da equipe da década de 40, por exemplo, a 27 partidas. Deste modo, Jorginho e cia passam a ter o recorde.

Nos levantamentos oficiais, todavia, a marca atual ainda é a quinta da história do clube, ficando atrás dos times de 1950 (32), 1992/1993 (32), 1953 (34) e 1945/1946 (35).

Confira abaixo a tabela considerada pelo Vasco:

Divulgação / Site oficial do Vasco
Somatório do Vasco leva em consideração jogos em caráter de amistoso

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos