Topo

Vasco considera série invicta atual como a maior de sua centenária história

Vasco da Gama está há seis meses sem derrota e soma 28 jogos de invencibilidade - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Vasco da Gama está há seis meses sem derrota e soma 28 jogos de invencibilidade Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2016 15h16

O assunto é controverso, mas pelos cálculos e regras do Vasco, a série invicta atual da equipe de Jorginho já é a maior da centenária história do clube.

Com o empate em 1 a 1 com o CRB nesta quarta-feira, que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzmaltino chegou aos 28 jogos sem derrotas.

De acordo com os levantamentos oficiais, a maior sequência aconteceu entre 1945 e 1946 (35 jogos). No entanto, neste período, o Vasco perdeu para o América no chamado Torneio Relâmpago que, oficialmente, é considerado de caráter amistoso e não era incluído no somatório.

Porém, nas novas contas do departamento histórico da diretoria atual, tal competição, assim como outras, são levadas em consideração, o que quebra a sequência da equipe da década de 40, por exemplo, a 27 partidas. Deste modo, Jorginho e cia passam a ter o recorde.

Nos levantamentos oficiais, todavia, a marca atual ainda é a quinta da história do clube, ficando atrás dos times de 1950 (32), 1992/1993 (32), 1953 (34) e 1945/1946 (35).

Confira abaixo a tabela considerada pelo Vasco:

Somatório do Vasco leva em consideração jogos em caráter de amistoso - Divulgação / Site oficial do Vasco - Divulgação / Site oficial do Vasco
Somatório do Vasco leva em consideração jogos em caráter de amistoso
Imagem: Divulgação / Site oficial do Vasco