Topo

Beckham admira trabalho de ex-companheiro Zidane no Real: "nasceu técnico"

Beckham e Zidane quando atuavam juntos no Real Madrid: admiração com trabalho de treinador   - Phil Cole/Getty Images
Beckham e Zidane quando atuavam juntos no Real Madrid: admiração com trabalho de treinador Imagem: Phil Cole/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 14h36

David Beckham não pretende virar treinador, mas admira seu antigo companheiro de Real Madrid Zinedine Zidane por seu início na profissão. Em entrevista à revista espanhola XL, o ex-jogador disse que o amigo francês sempre demonstrou qualidades para o cargo.

"Eu não nasci treinador. Mas Zizou, sim. Além de ser um grande amigo, ele é o cara mais apaixonado por futebol e pelo Real Madrid que eu já conheci e também o melhor com quem já joguei. Era natural que um dia ele treinasse a equipe”, afirmou.

Ainda sem completar uma temporada completa no comando da equipe, Zidane já prepara o Real Madrid para uma final de Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, no dia 28 de maio. Na liga local, no entanto, Beckham avalia que as dificuldades são maiores por desafiar um Barcelona histórico.

“Mas seu papel é muito difícil porque nos últimos cinco anos em Madri – antes Zidane era assistente - ele teve de enfrentar o melhor Barcelona da história. É um monstro, uma equipe muito bem construída e pensada, com jovens que sobem da base e com Messi, que é de outro planeta. Quando compete contra uma equipe como essa, tudo se complica”, completou.