Topo

Cuca admite que ainda pode enxugar elenco do Palmeiras, mas descarta pressa

Cuca conversa com elenco do Palmeiras antes de treino realizado na Academia - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Cuca conversa com elenco do Palmeiras antes de treino realizado na Academia Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/05/2016 13h29

Semanas atrás, o técnico Cuca disse que a intenção era ter um elenco com até 30 jogadores. Nesta sexta-feira, o comandante do Palmeiras voltou a falar sobre o assunto. Segundo ele, podem ocorrer saídas de alguns jogadores. Dessa vez, porém, sem pressa.

"Tem muitos jogadores ainda. Podemos ainda dar uma enxugada, dependendo de algumas situações que ocorram, mas sem pressa nenhuma. Estamos trabalhando bem, quem está fora tem entendido que futebol faz com grupo e não time. Enquanto o ambiente estiver favorável, não tem problema", disse Cuca.

Hoje, o elenco do Palmeiras conta com 38 jogadores. O zagueiro colombiano Mina, que chegará na segunda quinzena de junho, será o 39º atleta do grupo — o clube tem cinco goleiros, quatro laterais, seis zagueiros, cinco volantes, oito meias e dez atacantes.

Segundo Cuca, os garotos da base recém-promovidos estão na conta. "Tenho Artur, Augusto, Vitinho, João Pedro. Meninos da base que procuro utilizar", afirmou.

Depois das eliminações no Paulista e na Libertadores, o Palmeiras tem passado por uma remontagem do elenco. Saíram do clubes: Robinho, Lucas, Victor Luis, Nathan e Fellype Gabriel. Em contrapartida, Tchê Tchê, Fabrício, Fabiano e Mina foram contratados.

Dois atletas devem deixar o Palmeiras nas próximas semanas. São eles: o zagueiro Leandro Almeida e o meia Régis — ambos treinam à parte na Academia de Futebol e sequer foram para Atibaia na semana passada.