Flamengo é campeão brasileiro feminino de futebol pela 1ª vez na história

Do UOL, em São Paulo

  • RICARDO STUCKERT/CBF

    Flamengo venceu o Rio Preto por 2 a 1 nesta sexta para ficar com o título inédito

    Flamengo venceu o Rio Preto por 2 a 1 nesta sexta para ficar com o título inédito

Pela primeira vez na história, o Flamengo conquistou o título do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. E o título inédito veio de forma sofrida. Após perder para o Rio Preto por 1 a 0, em casa, no jogo de ida, o time carioca reverteu o duelo decisivo, nesta sexta-feira (20), em São José do Rio Preto (SP), ao vencer as atuais campeãs por 2 a 1. As rubro-negras se sagram campeãs graças ao critério de desempate dos gols marcados fora de casa.

A decisão entre Rio Preto e Flamengo começou movimentada. Com um pênalti para cada lado no início da partida, o placar do jogo de volta já marcava 1 a 1 com apenas 10 minutos de jogo. Larissa abriu o placar para as rubro-negras, enquanto zagueira Simeia descontou para as donas da casa.

O jogo seguiu equilibrado e o Flamengo só chegou ao segundo gol aos 43 minutos do primeiro tempo. Gaby mostrou oportunismo e aproveitou o rebote da goleira Luciana para fazer 2 a 1.

A tensão aumentou na volta do intervalo. Jogando diante de sua torcida e correndo contra o tempo, o Rio Preto foi com tudo pra cima do rival no segundo tempo, mas Flamengo segurou a pressão até o fim e confirmou o triunfo por 2 a 1 fora de casa para consagrar-se pela primeira vez campeão brasileiro feminino de futebol.

Enquanto os marmanjos decepcionam na Gávea, as mulheres dão um bom motivo para a torcida rubro-negra sorrir.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos