Topo

Grêmio recebe oferta e negocia saída de Werley para o Figueirense

Werley deverá ser emprestado até dezembro, quando termina contrato com o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Werley deverá ser emprestado até dezembro, quando termina contrato com o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2016 12h57

Werley deverá jogar o Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. Grêmio e o time de Florianópolis estão em conversas adiantadas e o negócio em vias de ser concretizado. Fora dos planos, o zagueiro será emprestado até dezembro – quando se encerra o contrato em Porto Alegre.

Os dois clubes confirmam que existe a conversa. A ideia do Figueirense é concluir a negociação ainda nesta sexta-feira (20). O Grêmio é mais cauteloso com os trâmites, talvez até pela situação de Pedro Geromel.

Titular absoluto da defesa, Geromel não treinou com bola nesta semana. Ainda não está vetado do jogo contra o Flamengo, no domingo, mas na sua ausência Werley foi quem trabalhou no esboço de time titular.

Aos 27 anos, Werley já esteve em vias de deixar o Grêmio nesta temporada. Negociou com Goiás e Bahia, contudo as tratativas não avançaram. Inscrito na Libertadores, ele não foi relacionado para nenhum jogo do torneio. Com a condição de Bressan, também negociável, voltou a ganhar espaço nos últimos dias.

Formado no Atlético-MG, Werley chegou a Porto Alegre no começo de 2012 - envolvido na negociação pelo goleiro Victor. Teve bom desempenho na primeira temporada, mas depois começou a oscilar. Após falhas em 2014, perdeu espaço de vez e no ano seguinte foi emprestado ao Santos.