Topo

Grêmio repete estratégia usada com Fred para buscar novo zagueiro

Wallace só voltará a pauta no Grêmio se conseguir liberação junto ao Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Wallace só voltará a pauta no Grêmio se conseguir liberação junto ao Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em Porto Alegre

20/05/2016 06h00

O Grêmio usa com Wallace uma estratégia que deu certo com Fred. Atrás de reforços para defesa, o time gaúcho espera que o jogador exerça pressão junto ao Flamengo para obter liberação. Se funcionar, o plano vai alterar o atual quadro de negociações.

Com a posição do Fla, o Grêmio deixou de lado as tratativas e passou a buscar outras opções. A estratégia é aguardar que Wallace dialogue com o Flamengo e obtenha autorização para ser emprestado.

Mesmo quadro vivido por Fred junto ao Goiás, no início da temporada. À época, o time goiano também se mostrou irredutível sobre a liberação e exigia compensação. Fred e seu estafe se reuniram com a diretoria e saíram com autorização.

No caso de Wallace, dois pontos diferenciam a negociação na comparação com Fred. O zagueiro do Flamengo tem contrato longo – Fred tinha vínculo somente até dezembro. E a relação deles com as respectivas diretorias é bem distinta também. Wallace e Fla entraram em rota de colisão. Fred e o Goiás mantinham bom contato.

A despeito do caso, o Grêmio levanta outros nomes. Diego Polenta, 22 anos, é o mais novo. De acordo com o empresário Pablo Betancurt, que gerencia a carreira do jogador do Naciona-URU, o tricolor fez sondagem e se mostrou “muito interessado”.

Carlos Augusto Zambrado, do Eintracht Frankfurt, também está na pauta. Inclusive em situação mais avançada que Polenta.