Grêmio repete estratégia usada com Fred para buscar novo zagueiro

Do UOL, em Porto Alegre

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Wallace só voltará a pauta no Grêmio se conseguir liberação junto ao Flamengo

    Wallace só voltará a pauta no Grêmio se conseguir liberação junto ao Flamengo

O Grêmio usa com Wallace uma estratégia que deu certo com Fred. Atrás de reforços para defesa, o time gaúcho espera que o jogador exerça pressão junto ao Flamengo para obter liberação. Se funcionar, o plano vai alterar o atual quadro de negociações.

Com a posição do Fla, o Grêmio deixou de lado as tratativas e passou a buscar outras opções. A estratégia é aguardar que Wallace dialogue com o Flamengo e obtenha autorização para ser emprestado.

Mesmo quadro vivido por Fred junto ao Goiás, no início da temporada. À época, o time goiano também se mostrou irredutível sobre a liberação e exigia compensação. Fred e seu estafe se reuniram com a diretoria e saíram com autorização.

No caso de Wallace, dois pontos diferenciam a negociação na comparação com Fred. O zagueiro do Flamengo tem contrato longo – Fred tinha vínculo somente até dezembro. E a relação deles com as respectivas diretorias é bem distinta também. Wallace e Fla entraram em rota de colisão. Fred e o Goiás mantinham bom contato.

A despeito do caso, o Grêmio levanta outros nomes. Diego Polenta, 22 anos, é o mais novo. De acordo com o empresário Pablo Betancurt, que gerencia a carreira do jogador do Naciona-URU, o tricolor fez sondagem e se mostrou "muito interessado".

Carlos Augusto Zambrado, do Eintracht Frankfurt, também está na pauta. Inclusive em situação mais avançada que Polenta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos