São Paulo acerta com atacante do Audax até o final do ano

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

Veja gols e lances da carreira de Ytalo

Apenas exames médicos separam o atacante Ytalo de ser anunciado oficialmente como contratação do São Paulo. Vice-artilheiro do Audax no Campeonato Paulista, com seis gols, o jogador vai assinar contrato até o final do ano com a equipe do Morumbi.

Ytalo foi "carrasco" do São Paulo no Paulistão, ao marcar dois gols na goleada por 4 a 1 do Audax que eliminou os tricolores nas quartas de final.

Em contato com o UOL Esporte, o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira confirmou que o negócio está encaminhado e que o vínculo válido até o final do ano terá opção de renovação.

Atualmente, os únicos centroavantes de ofício do elenco do São Paulo são Alan Kardec e Jonathan Calleri - o argentino, porém, tem seu contrato de empréstimo junto ao Deportivo Maldonado-URU se encerrando no dia 30 de junho e ainda não sabe se permanecerá para o segundo semestre.

Alagoano de Maceió, Ytalo, 28 anos, foi revelado no Corinthians-AL em 2005 e logo vendido ao Marítimo, de Portugal. No Brasil, passou também por Internacional, Mogi Mirim, União Frederiquense, Paulista, Guaratinguetá, Atlético-PR e Audax.

O QUE DIZEM SOBRE YTALO

Mauro Beting

"Ytalo assumiu o comando do ataque depois da briga e da dispensa do goleador do Audax. E em 19 jogos foi o segundo maior finalizador do campeonato. Em acertos. E também o que mais errou. Isto é: quem mais arrisca. Não é muito marcar seis gols em 19 partidas. Só agora estourar com 28 anos é pouco. Mas pelo campeonato feito merece uma oportunidade como opção de banco para Alan Kardec, pela muito provável saída de Calleri. Como todo o Audax, sabe trabalhar a bola."

PVC

"Centroavante, 28 anos. Faz gols de fora da área.  Tem boa técnica, mas não é um goleador nato, como.Calleri. Vai ocupar a grande área e é perigoso também chutando de longe."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos