Palmeiras recusa pedido do Sport por 2 atletas e esfria acordo por Rithely

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Atacante Rafael Marques foi um dos alvos do Sport

    Atacante Rafael Marques foi um dos alvos do Sport

O Palmeiras voltou a negociar a contratação do volante Rithely nesta semana, mas a negociação não avançou. As conversas foram iniciadas pelo Sport, que tinha o desejo de contar com os atacantes Rafael Marques e Erik. As transferências estão fora de cogitação, pois o modelo de negócio não agradou as partes. 

Segundo o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, o clube pernambucano procurou o Palmeiras para contratar por empréstimo os dois jogadores. Os prazos, porém, nem chegaram a ser discutidos, pois o Palmeiras vetou a ida dos atletas.

Barros ainda disse que Rithely não sai do Sport. "Não abrimos negociação por Rithely, abrimos negociação para Rafael Marques e Erik", disse o dirigente ao UOL Esporte.

O Palmeiras, entretanto, não concordou com o modelo de negócio. De acordo com Barros, o negócio não previa compensação financeira além das transferências. A troca, dessa forma, ficou inviável, mesmo com o interesse dos paulistas por Rithely.

Em dezembro passado, o Palmeiras mostrou interesse em contratar o volante do Sport. No mês seguinte, o clube pernambucano renovou o contrato do jogador até o fim de 2020, além de aumentar a multa rescisória, que hoje chega a R$ 40 milhões.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos