Veja sete motivos que colocam o Vasco em alta mesmo na Série B

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes/Vasco.com.br

    Vasco foi bicampeão carioca invicto e já está há 28 partidas sem derrota

    Vasco foi bicampeão carioca invicto e já está há 28 partidas sem derrota

Rebaixado à Série B ano passado, o Vasco tinha motivos de sobra para atravessar uma fase nebulosa nesta temporada. Até agora, no entanto, a caravela cruzmaltina segue navegando em mares tranquilos. Bicampeão carioca invicto, o time de Jorginho já está há 28 jogos sem derrota e tem ao menos sete motivos que o colocam na condição de imbatível.  Veja nos tópicos abaixo:

INVENCIBILIDADE HISTÓRICA

Com o empate em 1 a 1 com o CRB na última quarta-feira, que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco chegou aos 28 jogos de invencibilidade. Em suas contas e regras, o clube já considera a atual série invicta como a maior de sua história, embora os levantamentos oficiais constatem que o recorde está no período entre 1945 e 1946 – 35 partidas oficiais. A diretoria atual, porém, contesta levando em consideração jogos que, oficialmente, são considerados de caráter amistoso naquele período.

Teorias à parte, o fato é que, atualmente, o Vasco é o único time do Brasil que segue sem perder.

UM SEMESTRE

Tal período de invencibilidade coloca o Cruzmaltino na condição de estar sem derrotas há mais de seis meses. A marca já é a quarta maior da história do clube, estando a cerca de um mês e meio de quebrar o recorde.

FLA VIROU ESTATÍSTICA

Reprodução / TV Globo

A atual série de 9 jogos de invencibilidade sobre seu maior rival, o Flamengo, já é a segunda maior da história do clube, ficando atrás apenas do período entre 1945 e 1951, quando ficou 21 jogos sem perder. A última derrota para o Rubro-Negro foi há um ano e dois meses.

JEJUM DO BOTAFOGO É LONGO

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Derrotado nas duas últimas finais de Campeonato Carioca, o Botafogo sofre com um jejum de 2 anos e 2 meses sem vencer o Vasco. Já são cinco vitórias e quatro empates do Cruzmaltino sobre seu rival alvinegro.

FLU TAMBÉM É FREGUÊS

Nelson Perez / Site oficial do Fluminense

Responsável por ser o último time a vencer o Vasco, em novembro do ano passado, o Fluminense não tem muitos motivos para se orgulhar no clássico, já que dos últimos 10 confrontos, venceu apenas este, perdendo sete e empatando dois.

DEFESA QUE NINGUÉM PASSA

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

O quinteto formado por Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar também está fazendo história este ano. Isto porque o Vasco tem uma média de apenas 0,5 gols sofridos na temporada. Já são 17 jogos sem sofrer mais de um. Nos últimos 13, sofreu apenas quatro e, com a campanha do título carioca, a defesa tornou-se a quarta menos vazada de todos os tempos do clube no estadual, ficando atrás somente de 1977,1994 e 1998.

HEXA

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

O título carioca sem derrotas este ano fez com que o Vasco se tornasse o maior campeão invicto da história do estadual com seis conquistas, superando as cinco do rival Flamengo.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos