Topo

Ibrahimovic brilha em despedida, e PSG conquista Copa da França

Do UOL, em São Paulo

21/05/2016 17h55

A despedida de Zlatan Ibrahimovic não poderia ser diferente de toda a sua passagem pelo PSG: com brilho na final da Copa da França. Com dois gols e uma assistência, o atacante sueco comandou a vitória da equipe parisiense sobre o Olympique de Marselha por 4 a 2, neste sábado, no Stade de France, garantindo o 12º título com a camisa do clube.

Ainda sem ter um lugar definido para a próxima temporada, Ibrahimovic deixa o PSG com números impressionantes. Além de agora ser o maior artilheiro da história do clube com 156 gols, o sueco fecha a passagem com quatro títulos do Campeonato Francês, dois da Copa da França, três da Copa da Liga da França e três da Supercopa da França. Ele ainda tem 61 assistência em 180 jogos.

Para o clube, a partida também marcou o fim de uma temporada perfeita no âmbito nacional – na Liga dos Campeões o time caiu nas quartas de final. Atual tetracampeão da liga francesa, o PSG comemorou o décimo título da Copa da França, o segundo consecutivo.

Festa também para os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell, titulares no duelo contra o Olympique Marselha. Lucas e David Luiz também entraram em campo nos 15 minutos finais. O ex-são-paulino perdeu um gol feito no último minuto, chutando para fora após driblar o goleiro.

A final começou quente, com um gol do PSG logo aos 2min. Di Maria avançou pela direita e cruzou rasteiro para Matuidi, que se adiantou em relação à marcação e abriu o placar. O empate do Olympique veio aos 11min, em chute de Thauvin que desviou em Thiago Silva e entrou no canto de Sirigu.

No segundo tempo, o PSG não demorou a definir a vitória. No primeiro tempo, Matuidi foi derrubado por N’Koulou na área e o juiz marcou pênalti. O cobrador não poderia ser outro a não ser Ibrahimovic, que marcou ao bater no canto direito.

A esperança do Olympique diminuiu aos 11min, quando Cavani recebeu cruzamento de Ibrahimovic e tocou rasteiro na saída do goleiro. A equipe de Marselha ainda tentou reagir, mas no contra-ataque o sueco marcou seu último gol com a camisa do PSG, tocando rasteiro após assistência de um Matuidi. Uma despedida e tanto, com aplausos entusiasmados em sua substituição aos 44min. O time de Marselha ainda diminuiu com Batshuayi, nas nada que atrapalhasse a festa parisiense.