Topo

R. Caio quer explicação de assessor que o chamou de "jogador de condomínio"

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/05/2016 19h23

No início da temporada, quando o São Paulo vivia má fase, o zagueiro Rodrigo Caio foi chamado por Rodrigo Gaspar, assessor da presidência do clube, de “jogador de condomínio”. Agora, com o time em uma situação completamente diferente, o jogador afirma que o perdoaria, mas apenas se o pedido de desculpas fosse feito em público.

“Eu sou uma pessoa que não guarda mágoa de ninguém, não. No momento em que ele vier falar comigo, vou entender numa boa, vou esperar a versão dele. Mas espero que ele se retrate do que falou da mesma maneira. Se falou em público, que se retrate em público”, afirmou, em entrevista ao jornal “Lance!”.

Logo depois da derrota do São Paulo para o The Strongest, na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, Gaspar usou o Twitter para criticar Rodrigo Caio e Centurión e ainda chamou o entõa auxiliar-técnico Milton Cruz e Michel Bastos de “ervas daninha”.

“Rodrigo Caio é jogador de condomínio, bonzinho, mas fraco, fraco de futebol e de personalidade. Centurión é uma piada, das piores, horroroso, a bola bate em suas pernas, é uma briga feia, daquelas que faz mal para quem assiste”, escreveu na época. O tuíte, mais tarde, foi apagado.

Rodrigo Caio, no entanto, diz não ter mudado seu estilo de jogo para afastar o esteriótipo. “Claro que a gente fica chateado por um funcionário do clube falar algo que não tem cabimento. Mas em nenhum momento o que eu fazia em campo era para apagar isso. Foi algo que tirei da minha cabeça mesmo chateado, o que toda diretoria ficou sabendo. Por mim e por meus companheiros. É algo que faz parte do passado”.

“Agora, depois desse jogo contra o Atlético-MG, ele veio falar comigo, falar que depois queria conversar pessoalmente. Ainda não tive a oportunidade. Aconteceu, fico triste pela proporção que tomou e ficou marcado, mas procurei trabalhar e fazer minha parte”, completou o zagueiro.

O São Paulo volta a campo neste domingo (22), no Morumbi, contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.