André Villas-Boas anuncia pausa na carreira até o final de 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Dmitry Lovetsky / AP

    Técnico já havia anunciado saída do Zenit; agora, só volta a trabalhar em 2017

    Técnico já havia anunciado saída do Zenit; agora, só volta a trabalhar em 2017

O técnico André Villas-Boas anunciou neste domingo que irá fazer uma pausa de seis meses na carreira. Contratado pelo Zenit St. Petersburg para a temporada 2014/2015, o português afirmou, em sua conta no Facebook, que não assumirá outra equipe - clube ou seleção - antes de 2017.

"Desde que comecei a trabalhar como treinador, em 1996, minha carreira tem sido 20 anos sem parar, seis dos quais no mais alto patamar do futebol. Desde o Porto às Ilhas Virgens Britânicas, desde Londres até Milão, Coimbra e São Petersburgo, consegui atingir boa parte das minhas ambições e expectativas", disse Villas-Boas.

"Decidi fazer um 'pit-stop profissional' até ao final do ano. Obrigado a todos os meus seguidores pelo apoio", completou.

Em setembro de 2015, Villas-Boas já havia anunciado que deixaria o Zenit no fim da temporada 2015/2016. O treinador tinha a possibilidade de renovar seu contrato, que terminava no meio de 2016, mas optou por deixar a equipe para dar mais atenção a sua família

"O clube me fez uma oferta no final da última temporada, a qual eu recusei. No final da temporada, deixarei o clube", anunciou, em nota oficial, na ocasião.

Com passagens por Porto, Chelsea e Tottenham, o técnico chegou ao Zenit em março de 2014. Pela equipe, conquistou um Campeonato Russo (2015), uma Copa da Rússia (2016) e uma Supercopa da Rússia (2015).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos