Fifa demite vice-secretário geral após investigação interna

Do UOL, em São Paulo

  • Friedemann Vogel/FIFA/Getty Images

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (23) a demissão do vice-secretário geral Markus Kattner. Uma investigação interna dentro da organização encontrou brechas das suas responsabilidades fiduciárias em conexão com seu contrato de trabalho.

O alemão Kattner sucedeu Jerome Valcke na pasta dentro da Fifa. O ex-dirigente, figura pública até a Copa do Mundo de 2014, foi afastado do cargo em setembro de 2015 e dispensado da federação em janeiro deste ano pelo seu envolvimento na venda irregular de ingressos no Mundial do Brasil.

A atual encarregada da secretaria-geral da Fifa é a senegalesa Fatma Samoura, empossada no último dia 13 de maio como a primeira mulher a ocupar o cargo.

"O vice-secretário geral Markus Kattner foi dispensado da sua posição com efeito imediato. Uma investigação interna da Fifa desenterrou brechas das suas responsabilidades fiduciárias em conexão com seu contrato de trabalho", diz o comunicado emitido pela Fifa sobre Kattner.

"A Fifa não vai comentar sobre nenhum dos detalhes, mas continuará sua cooperação com as autoridades relevantes", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos