Fla negocia para reforçar defesa com zagueiro artilheiro do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Rafael Vaz comemora o gol salvador contra o CRB em São Januário: alvo do Flamengo

    Rafael Vaz comemora o gol salvador contra o CRB em São Januário: alvo do Flamengo

O Flamengo negocia para contratar Rafael Vaz. O vínculo do defensor com o Vasco vai até 6 de junho e não há acordo pela renovação até o momento. O zagueiro artilheiro é visto com bons olhos na Gávea e considerado importante na composição do elenco ou até mesmo para formar a dupla titular com o experiente Juan.

As conversas são conduzidas pelo empresário Reinaldo Pitta. A expectativa é a de que um desfecho aconteça ainda nos próximos dias. A diretoria vascaína propôs a renovação até o fim do ano, mas sem aumento salarial, enquanto o Rubro-negro acena com um vínculo de pelo menos dois anos e salário superior ao recebido em São Januário.

Há quem considere a negociação encaminhada nos bastidores da Gávea. Por outro lado, existe o temor de que o presidente cruzmaltino Eurico Miranda reveja os termos propostos na renovação para que Vaz permaneça no Vasco e frustre mais uma vez os planos do arquirrival.

Rafael Vaz vem se destacando em 2016 pela qualidade como finalizador. Ele fez gols na final do Campeonato Carioca contra o Botafogo, quando o Cruzmaltino sagrou-se bicampeão, e garantiu o time na terceira fase da Copa do Brasil ao balançar as redes no final do jogo frente ao CRB.

O zagueiro também foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na primeira fase da competição. As cartas estão na mesa e as conversas evoluem. A dúvida é se Rafael Vaz seguirá vestindo a camisa vascaína ou fará a opção por trajar rubro-negro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos