Van Gaal deixa o United e agradece clube em comunicado: "foi uma honra"

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Cairnduff/Reuters

Louis Van Gaal deixou o comando do Manchester United nesta segunda-feira (23). O treinador holandês se despediu dos torcedores e do elenco por meio de comunicado divulgado no site do Manchester United.

"Foi uma honra ser treinador de um clube tão maravilhoso como o Manchester United e por conta disto, eu realizei uma grande ambição que tinha. Estou muito orgulhoso em ter ajudado o United a ganhar a Copa da Inglaterra pela 12ª vez na história do clube", comentou o treinador em longo comunicado. 

O treinador ainda lamentou deixar o clube antes do final de seu contrato, que se encerraria no final de 2017. "Estou muito desapontado por não ser capaz de completar o nosso plano de três anos. Eu acredito que o trabalho está firme para permitir que o clube de avance e alcance um sucesso ainda maior", disse.

O holandês ainda agradeceu ao elenco e todos os integrantes e funcionários do Manchester United. Além de Alex Ferguson. 

Confira o comunicado completo: 

"Foi uma honra ser treinador de um clube tão maravilhoso como o Manchester United e por conta disto, eu realizei uma grande ambição que tinha. Estou muito orgulhoso em ter ajudado o United a ganhar a Copa da Inglaterra pela 12ª vez na história do clube", escreveu o treinador em longo comunicado.

Tive o privilégio durante a minha carreira de ter vencido 20 campeonatos. Mas ganhar a Copa da Inglaterra, que é rica em tanta história, sempre será uma das conquistas mais especiais da minha carreira.

Estou muito desapontado por não ser capaz de completar o nosso plano de três anos. Eu acredito que o trabalho está firme para permitir que o clube de avance e alcance um sucesso ainda maior.

Espero que ganhar a Copa da Inglaterra dê ao clube o que é preciso para que seja construído na próxima temporada um bom trabalho para restaurar o sucesso que este conjunto apaixonado de torcedores deseja. 

Tendo conseguido trabalhar na Holanda, Espanha e Alemanha, eu sempre esperava pela oportunidade de gerir no futebol Inglês e ser parte da cultura inglesa. Ambas estas experiências corresponderam às expectativas e foi fantástico.

Agradeço aos meus jogadores e desejo uma ótima temporada. Tem sido um prazer trabalhar com eles e tem sido particularmente gratificante ver tantos jogadores jovens tendo a chance de entrar no primeiro time. Estou ansioso para assistir ao desenvolvimento contínuo desses jovens jogadores na próxima temporada.

Obrigado ao Manchester United por me dar a oportunidade de gerir este grande clube.

Eu também gostaria de expressar a minha gratidão aos torcedores. Eles são realmente os melhores do mundo.

Estou em dívida com os torcedores, que me deram tudo de si durante o seu tempo no clube.

Estou profundamente grato a todos e cada membro da equipe do clube, que me deu seu apoio inabalável no meu tempo no United. Nunca, em meus 25 anos como treinador, fui tão bem assistido em meu papel.

Finalmente, meus agradecimentos especiais vão para Sir Alex Ferguson e Sir Bobby Charlton e minha família".
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos