Topo

Atlético-MG mira campeão mundial pelo Corinthians e tem forte concorrência

Fábio Santos (à direita) é um dos desejos do Atlético-MG para o Brasileirão - Xinhua/Alejandro Ayala
Fábio Santos (à direita) é um dos desejos do Atlético-MG para o Brasileirão Imagem: Xinhua/Alejandro Ayala

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2016 13h00

Como o contratado para ser o reserva imediato de Douglas Santos na lateral esquerda do Atletico-MG ainda não correspondeu, o clube se movimenta em busca de opções para a posição. Enquanto Mansur não se firma, variando entre atuações ruins e longos períodos no departamento médico, a diretoria atleticana fez uma proposta para Fábio Santos.

Lateral titular do Corinthians nas conquistas da Libertadores e da Copa do Mundo de Clubes, em 2012, Fábio Santos tem vínculo com o Cruz Azul, do México, mas já sabe que não faz parte dos planos da equipe para a próxima temporada. O calendário do futebol mexicano é semelhante ao europeu, portanto, o futebol tem início no começo da segunda temporada.

Fábio Santos já tem em mãos uma proposta feita pelo Atlético, como apurou o UOL Esporte. No entanto, a concorrência é grande. Jogador com passagem marcante pelo Corinthians também foi procurado por outros gigantes brasileiros. Mas um ano depois de seguir para o Cruz Azul, o desejo de Fábio Santos é continuar no México.

Num primeiro momento, o jogador vai dar preferência para uma troca de equipes dentro do cenário mexicano. A informação foi confirmada à reportagem por pessoas próximas ao atleta, que se adaptou bem ao país. Caso não seja possível uma troca entre clubes locais, o Atlético surge como o mais forte candidato entre as equipes brasileiras para contar com o futebol de Fábio Santos.

O Atlético corre contra o tempo para acertar com outro lateral esquerdo, já que o titular Douglas Santos está com a seleção brasileira que vai disputar a Copa América, a partir de junho, nos Estados Unidos. Além disso, o camisa 6 alvinegro também deve constar na lista dos escolhidos para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Caso acerte com Fábio Santos, o lateral só poderá ser inscrito pelo Atlético em 20 de junho, quando abre a janela de transferências para jogadores que estão fora do país.