Topo

Casemiro diz realizar sonho e quer dedicar título da Liga a Di Stéfano

"Quando o Real Madrid chega, tem que ganhar", diz meio-campista - JUAN MEDINA/Reuters
'Quando o Real Madrid chega, tem que ganhar', diz meio-campista Imagem: JUAN MEDINA/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/05/2016 08h45

O volante Casemiro, do Real Madrid, quer conquistar a Liga dos Campeões da Europa para dedicar a alguém em especial: Alfredo di Stéfano.

Dono de cinco títulos europeus pelo Real (1956, 1957, 1958, 1959 e 1960), o argentino morreu em julho de 2014, pouco mais de um mês após a final da Liga dos Campeões daquela temporada. Na ocasião, o Real Madrid derrotou o Atlético de Madri por 4 a 1 e conquistou seu 10º troféu na competição.

Neste sábado, os dois rivais se reencontram na decisão do torneio. E Casemiro quer ser campeão para homenagear um dos principais jogadores da história do clube.

"Tento aproveitar isso. Estou vivendo um sonho", disse o ex-são-paulino, em entrevista após o treino desta terça-feira, segundo o jornal Sport. “É a primeira final que Di Stéfano estará vendo do céu. Ele foi importante para o Real Madrid, e queremos ganhar por ele”, completou.

A decisão da Liga dos Campeões 2015/2016 acontece neste sábado, em Milão. Frente a um rival derrotado na final de 2014, os jogadores do Real Madrid esperam uma revanche complicada.

“Vai ser uma partida difícil, mas quando o Real Madrid chega, tem que ganhar”, afirmou Casemiro. “Estamos preparados para jogar a partida mais importante da temporada”, reforçou o lateral esquerdo Marcelo.