Flamengo recua e mantém Rodrigo Caetano em reestruturação do futebol

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Rodrigo Caetano segue na função de diretor executivo de futebol do Flamengo

    Rodrigo Caetano segue na função de diretor executivo de futebol do Flamengo

Um dos profissionais mais ameaçados na crise do Flamengo, Rodrigo Caetano recebeu o aval da administração Bandeira de Mello e segue na função de diretor executivo de futebol do Rubro-negro. O profissional exerce as funções normalmente nesta terça-feira (24) e viajará para Volta Redonda, onde o time enfrenta a Chapecoense, quarta-feira (25), às 21h, pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria foi bastante pressionada em demitir o profissional e mudar a configuração do departamento. Pelo menos duas longas reuniões aconteceram, porém, sem nenhum anúncio oficial.

Apesar da fritura nos bastidores, Rodrigo Caetano por enquanto continua no cargo e pode ganhar um companheiro para desempenhar a função, já que a diretoria estuda a contratação de um gerente de futebol. Vale lembrar que o executivo renovou o vínculo com o Flamengo até dezembro de 2018, quando se encerra o mandato do presidente Bandeira.

Agora, a diretoria aguarda a situação do técnico Muricy Ramalho. A expectativa é a de que mudanças e reforços sejam anunciados até o final da semana. Procurado pela reportagem para comentar a situação de Rodrigo Caetano, o vice de futebol Flávio Godinho respondeu.

"Nossa posição segue. Silêncio no quartel até a definição da situação do Muricy. O foco é o jogo de amanhã [quarta-feira]. Para tanto, contamos com todos os profissionais do departamento de futebol", encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos