Topo

Flu já usou grana de Gerson, mas tem R$ 40 mi da Globo para se reforçar

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2016 06h00

As dezenas de milhões recebidos pelo Fluminense por conta da venda Gerson já não existem mais. O Tricolor usou tudo para se reforçar no início do ano e pagar dívidas referentes ao centro de treinamento. O torcedor não precisa se preocupar já que o clube conseguiu uma bolada para a usar na próxima janela: R$ 40 milhões. O valor foi recebido de luvas por renovar com a Globo.

Evidentemente que o dinheiro não será utilizado em sua totalidade para contratar jogador. Ele servirá também para fechar as contas até o fim do ano, quando o presidente Peter Siemsen entregará o cargo para um novo mandatário.

Após as contratações de Maranhão e Willian Matheus, o Fluminense ainda busca dois apoiadores e um zagueiro para compor elenco, já que é grande a possibilidade de Marlon ser vendido na próxima janela de transferências.

Quem está na mira do Fluminense é Irvin Ávila, do Sporting Cristal. O peruano interessa ao Tricolor que tentará a negociação por empréstimo de um ano. Com 1,68m, o atacante de 25 anos foi oferecido ao Tricolor, que estuda apresentar proposta nos próximos dias.

Enquanto a janela de transferências não se abre, o Fluminense tenta se reforçar como pode no mercado nacional também. Felipe Amorim, contratado no início do ano, tem tido pouquíssimas oportunidades e deve ser envolvido em uma negociação por Dudu, do Coritiba. As conversas já estão em andamento e a possibilidade de sucesso na transação é grande.