Topo

Muricy segue bateria de exames e Flamengo aguarda definição na quinta-feira

Muricy deixa a diretoria do Flamengo apreensiva sobre a continuidade em 2016 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy deixa a diretoria do Flamengo apreensiva sobre a continuidade em 2016 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/05/2016 19h53

A novela continua. Ainda não foi nesta terça-feira (24) que o Flamengo tomou conhecimento do futuro do técnico Muricy Ramalho após a realização de exames cardiológicos complementares em São Paulo. A diretoria foi avisada de que o treinador fará novas avaliações na quarta (25) e a expectativa é de que a definição ocorra apenas na próxima quinta-feira (26).

Os dirigentes consideram improvável uma resposta antes por conta do tempo entre a realização e o resultado dos exames, além da mobilização para a partida contra a Chapecoense, quarta-feira, às 21h, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante lida com a pressão da família por novo tempo na carreira após a fibrilação atrial - espécie de arritmia cardíaca - que sofreu. Muricy ainda não sabe se retorna ao Rubro-negro, dá nova pausa na profissão ou até se aposenta da função. Nos bastidores da Gávea, a volta do técnico não é vista com otimismo.

Sem saber se poderá contar com Muricy e diante da pressão por mudanças, a diretoria analisa nomes para uma possível substituição. O certo é que a administração não abrirá mão de um profissional reconhecido no cargo, mas está “engessada” no aguardo da decisão do técnico com o qual firmou compromisso até dezembro de 2017.