Postagem de Alex gera polêmica. Meia nega provocação a Argel

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Internacional

A situação de Alex no Internacional ganhou um novo capítulo, desta vez online. Uma postagem do meia no Instagram, nesta terça-feira (24), gerou polêmica por remeter a relação com Argel Fucks, que fez críticas públicas ao desempenho do jogador recentemente. 

"Para bom entendedor, meia palavra basta", escreveu Alex no espaço de legenda de uma imagem: "Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender e ensina sem humilhar", dizia a foto. 

Horas depois, diante da repercussão, Alex gravou um vídeo e postou na mesma rede social. Nele, o camisa 12 diz que foi mal interpretado e chega a dizer que existem pessoas tentando atrapalhar a relação dele com o treinador. 

"O Mario Sergio Cortella é um dos maiores filósofos e palestrantes do Brasil e tem sempre uma boa mensagem. Deixem minha relação com Argel em paz. Que bom que nós dois já nos falamos anteriormente sobre isso. Fiquem em paz e sem maldade", escreveu junto ao vídeo. 

Alex voltou a atuar, depois de um mês longe do time, na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, no Morumbi. Ele foi expulso por reclamar de lance envolvendo Paulo Henrique Ganso - que o acertou no peito com o pé direito. Após o jogo, Argel classificou a expulsão como "muito boba" e a comparou com a de Vitinho na primeira final do Gaúcho contra o Juventude.

Antes mesmo de voltar a jogar, Alex já havia criticado publicamente Argel. O plano do Inter é negociar o camisa 12, mas o atleta já recusou ofertas de Sport, Botafogo e Vitória. E sustenta o plano de seguir em Porto Alegre até dezembro de 2017, quando termina seu contrato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos