Topo

Time turco faz contato com empresário e tenta levar zagueiro do Cruzeiro

Interesse do Besiktas por Manoel é antigo e foi novamente esboçado pelo time turco - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Interesse do Besiktas por Manoel é antigo e foi novamente esboçado pelo time turco Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/05/2016 13h45

Mesmo em recuperação no departamento médico, o zagueiro Manoel segue despertando interesse de outros clubes. O mais novo e velho candidato para tentar levar o jogador é o Besiktas, da Turquia. O clube procurou o empresário do atleta e esboçou a vontade em contratá-lo. Em contato com a reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

De acordo com Neco Cirne, empresário de Manoel, o interesse do Besiktas no jogador é antigo. Contudo, um novo contato recente foi feito pelo clube, mas as conversas ainda estão bem no início.

Nos últimos dias, jornais turcos noticiaram que o Besiktas esbarra no alto valor pedido pelo Cruzeiro, em torno de cinco milhões de euros (quase R$20 milhões). Questionado sobre o assunto, Neco Cirne alegou que as negociações não estão em andamento, já que o Atlético-PR, detentor de 50% dos direitos econômicos do zagueiro, também precisa ser contatado.

Manoel chegou à Toca da Raposa em junho de 2014 e custou cerca de R$9 milhões por metade dos direitos econômicos. O zagueiro assinou um contrato até 2019. Atualmente, o jogador de 26 anos se recupera de uma cirurgia na cartilagem do joelho e não tem data prevista para o retorno aos treinamentos.