Topo

Daniel Alves deixa o Barcelona e vai assinar com a Juventus, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 16h12

O jornal espanhol "Sport" publicou nesta quarta-feira (25) que o lateral direito Daniel Alves vai trocar o Barcelona pela Juventus na próxima temporada. Segundo a publicação, o brasileiro assinará um contrato de três anos com os italianos.

De acordo com o jornal, o acordo será oficializado na próxima semana. As negociações com a Juventus teriam começado há cerca de um mês e se concluíram após a final da Copa do Rei, no último domingo (22), quando o Barcelona foi campeão em cima do Sevilla.

O clube catalão, no entanto, nega que tenha um acordo para vender o lateral com quem tem mais um ano de contrato.

No momento, Daniel está com a seleção brasileira se preparando para a disputa da Copa América.

Daniel Alves está no clube catalão desde 2008. Caso a saída do lateral direito seja confirmada, o Barça ficará apenas com Aleix Vidal e Douglas como opções para a posição - nenhum dos dois tem a confiança do técnico Luis Enrique, segundo a imprensa espanhola.

Barça já busca reforços

O jornal "Sport" informou, na noite desta quarta-feira (25), que o Barcelona estuda duas opções para repor a possível saída do brasileiro. E tem um favorito: o espanhol de 21 anos Héctor Bellarín, destaque na lateral direita do Arsenal durante a temporada. 

Os contatos da diretoria do clube catalão com o inglês ainda são informais, destaca a publicação, que também ressalta que Bellarín será disputado entre grandes forças da Europa. O Arsenal estaria disposto a liberar o jogador por R$ 100 milhões. 

O alto custo e a dificuldade fazem o Barça avaliar uma alternativa a Bellarín, com as mesmas cacterísticas do atleta. João Cancelo, português de 21 anos, atualmente no Valencia, é o plano B.