Topo

Douglas Costa e Rafinha sentem dores, passam por exames e preocupam seleção

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Los Angeles (EUA)

25/05/2016 21h40

Douglas Costa e Rafinha Alcântara passaram a ser dúvidas para a comissão técnica da seleção brasileira. Os dois reclamaram de dores musculares e foram submetidos a exames de imagem nesta quarta-feira (25) para descobrirem a gravidade de seus problemas. Eles serão reavaliados pelo departamento médico.

A dupla já não havia ido ao treino de campo na última terça-feira e, nesta quarta, novamente não foram com o grupo para o Centro de Treinamento do LA Galaxy, onde a seleção faz a sua preparação para a Copa América Centenário. 

Além dos dois, o departamento médico da seleção brasileira também precisará avaliar Daniel Alves. O lateral direito chegará aos Estados Unidos nesta quarta-feira após passar por tratamento médico em Barcelona. Ele sofre com dores por causa de uma fascite plantar. 

O regulamento da competição permite que as seleções participantes façam trocas de jogadores desde que a lesão seja comprovada por laudo médico. Além disso, o substituto precisa estar na lista de 40 atletas pré-inscritos.

CORONEL NUNES ACOMPANHA TREINO

Com 18 jogadores, Dunga comandou mais um treino específico para seus jogadores. A novidade ficou fora de campo. O vice-presidente Coronel Antônio Nunes apareceu pela primeira vez no gramado ao lado do grupo. 

Ele viaja no lugar de Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, mas que prefere não viajar desde que foi indiciado pela procuradoria geral dos Estados Unidos por suspeita de corrupção em contratos de futebol. Eduardo Bandeira de Mello, escolhido como chefe de delegação, acabou desistindo do cargo para ficar ao lado do Flamengo no momento de crise da equipe carioca.