Ex-Palmeiras e Cruzeiro, atacante Henrique pode reforçar o Porto

Do UOL, em São Paulo

  • Miguel Schincariol/Getty Images

    Atacante, conhecido pelo apelido de 'Ceifador', atua pelo Vitória de Guimarães

    Atacante, conhecido pelo apelido de 'Ceifador', atua pelo Vitória de Guimarães

De acordo com o jornal português A Bola, o atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Cruzeiro, pode reforçar o Porto a partir do segundo semestre.

A contratação do jogador, que ficou conhecido no Brasil como 'Ceifador', seria a alternativa encontrada pelo Porto para ocupar a vaga de Yacine Brahimi. O meia-atacante argelino deve reforçar o Liverpool a partir da temporada 2016/2017, abrindo uma vaga no ataque da equipe portuguesa.

Reprodução
Segundo jornal 'A Bola', atacante brasileiro chegaria para vaga de Brahimi
O jornal não adianta valores que seriam investidos na contratação de Henrique, atualmente no Vitória de Guimarães. Entretanto, cita o fato de Deco (ex-jogador do próprio Porto) ser o representante do atleta, o que facilitaria as conversas com a equipe azul.

Revelado pelo Flamengo de Guarulhos, Henrique passou por clubes como União São João, Santo André e Chapecoense, antes de chegar ao Mirassol em 2013. De lá, foi emprestado para Santos, Portuguesa, Palmeiras e Cruzeiro, antes de chegar ao futebol português.

Na temporada 2015/2016, Henrique foi o artilheiro do Vitória de Guimarães no Campeonato Português, marcando 13 gols. A artilharia do torneio ficou com o também brasileiro Jonas, do Benfica, que balançou as redes 34 vezes. Slimani, do Sporting, marcou 27.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos