Imprensa espanhola coloca zagueiro ex-Inter na mira do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Marenco/Ag. RBS/Folha Imagem

    Sidnei atuou pelo Inter entre 2007 e 2008, quando foi negociado com a Europa

    Sidnei atuou pelo Inter entre 2007 e 2008, quando foi negociado com a Europa

O zagueiro brasileiro Sidnei, revelado pelo Internacional e atualmente no La Coruña, pode reforçar o Barcelona a partir da temporada 2016/2017. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela imprensa espanhola.

Segundo o jornal esportivo As, o jogador já chegou "a um princípio de acordo" com o Barcelona. O atleta tem seus direitos vinculados ao Benfica, a quem o La Coruña deve 3 milhões de euros (R$ 11,9 milhões) referentes à contratação por empréstimo em 2014 – a dívida inclusive facilitaria a negociação com o Barça, de forma a evitar problemas para o clube de Lisboa.

EFE / Carlos Barba
Emprestado pelo Benfica, Sidnei atua pelo La Coruña desde 2014

"Sidnei seria o zagueiro que o Barcelona procura, diante das recorrentes lesões sofridas por Vermaelen, e seria opção para Mascherano ou Piqué", afirma a publicação. "A provável saída de Marc Bartra facilitaria a chegada de Sidnei. A ausência do 'canterano' no último clássico contra o Espanyol pode ter adiantado sua decisão de abandonar o clube", completa.

Por sua vez, o jornal catalão Sport - que credita suas informações ao próprio As - lembra da passagem de Sidnei pelo Espanyol na temporada 2013/2014. O diário afirma que o jogador pode estar inclusive em Barcelona para exames médicos.

Revelado pelas categorias de base do Internacional, Sidnei foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2007 pelo clube. Em 2008, foi negociado com o futebol português após a conquista do Campeonato Gaúcho, já no início do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2015/2016, disputou 33 partidas pelo La Coruña.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos