Juventus tem princípio de acordo para contratar Mascherano, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Jorge Zapata

    Na Itália, zagueiro argentino teria a possibilidade de atuar no meio de campo

    Na Itália, zagueiro argentino teria a possibilidade de atuar no meio de campo

De acordo com o jornal catalão Sport, Javier Mascherano deve deixar o Barcelona após a temporada 2015/2016. O defensor argentino, que atua como zagueiro e volante, teria "um princípio de acordo" com a Juventus e estaria a caminho de um contrato de três temporadas com a equipe italiana.

A publicação afirma que Mascherano cogita "há algum tempo" a possibilidade de deixar o clube espanhol para buscar um melhor contrato, "que poderia ser o último importante de sua carreira". Entretanto, a Juventus ainda não teria conversado com o Barcelona a respeito da negociação.

"Além da melhora econômica, existe um componente esportivo na decisão de Mascherano: a Juventus oferece a ele a possibilidade de jogar no meio de campo, uma posição que o argentino – que atua como zagueiro no Barça – gostaria de recuperar", acrescenta a publicação.

Fontes do Barça citadas pelo jornal, porém, afirmam que "não têm nenhuma intenção" de negociar o atleta, "a quem consideram uma peça-chave no projeto de Luis Enrique". O argentino tem contrato com o clube até 30 de junho de 2018.

Em março, em entrevista a uma rádio argentina, Mascherano indicou cogitar sua aposentadoria, quando pretende virar treinador das categorias de base do River Plate. Na ocasião, afirmou que "ainda falta" tempo para deixar o Barça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos