Topo

Messi diz sentir saudades de cidade argentina e planeja retorno

Craque em uma de suas visitas a Rosário, onde nasceu - AP Photo/Jose Granata,Telam
Craque em uma de suas visitas a Rosário, onde nasceu Imagem: AP Photo/Jose Granata,Telam

Do UOL, em São Paulo

25/05/2016 09h10

Lionel Messi afirma que Barcelona ofereceu tudo para seu desenvolvimento. Na cidade espanhola o craque se tornou ídolo do Barça, viu sua família crescer e se tornou uma estrela mundial. Mas o meia-atacante declara que pretende um dia retornar a Rosario, na Argentina.

Messi deixou a cidade argentina na pré-adolescência. A família do atleta aceitou proposta do Barcelona, que havia montado um projeto para evolução da carreira do então menino. E pela Espanha Messi ficou.

“Um dia gostaria de ir à Argentina porque eu deixei meu país ainda novo. Eu não pude desfrutar de Rosario, de minha cidade, de minha gente”, disse Messi ao Sports Illustrated.

Aos 28 anos, Messi tem contrato com o Barcelona até junho de 2018. O time catalão estuda um novo vínculo até 2022 e já avisou que pretende firmar acordo vitalício com o argentino.

Em entrevista no início do ano ao jornal francês L'Equipe, Messi revelou o desejo de encerrar sua carreira no Barça. "Sempre disse e repito. Vou terminar em minha casa, e minha casa é o Barça", afirmou.

Prêmios individuais em segundo plano

Messi declara que premiações individuais são interessantes, mas não têm tanta importância. Sua meta é conquistar título para a seleção argentina, que não ganha um torneio oficial desde o início dos anos 90.

“O Bola de Ouro me deixou muito feliz. É especial e muito importante. Quando te dizem que você é o melhor...isso é incrível. Não dou muita importância aos prêmios individuais, mas é muito lindo”.